8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Público aprecia show da Jahu Jazz Band ao ar livre

VEJA MAIS FOTO DA APRESENTAÇÃO

Público estimado em 250 pessoas aprova apresentação realizada na manhã de domingo na Praça Ettore Suriano

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu mais uma apresentação da Jahu Jazz Band para a população, desta vez ao ar livre na Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens). Na manhã de domingo, público estimado de cerca de 250 pessoas assistiu ao segundo show da corporação musical criada este ano pela Prefeitura e aprovou o espetáculo. O som da água jorrando na fonte luminosa combinou perfeitamente com as músicas apresentadas pela banda.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, disse que a presença de público na praça “atendeu à expectativa” e que a avaliação dos espectadores é de que o local escolhido funcionou muito bem. “A Jahu Jazz Band está cada dia melhor com os ensaios e com isso o público é o grande favorecido, pois os espetáculos são inesquecíveis, como o que ocorreu na manhã de domingo quando o tempo colaborou.”

Segundo Hamilton Chaves, a Praça Ettore Suriano também foi aprovada como novo local de eventos da cidade. Ele explica que foram colocadas cadeiras para acomodar boa parte do público, mas muita gente acompanhou as músicas sentadas nos bancos da praça e até nas muretas que circundam a fonte ou até mesmo em pé. “Tivemos um público flutuante, com muitos passando no começo ou no final da apresentação.”

O maestro Fábio Lopes, regente da Jahu Jazz Band, considerou “memorável” a apresentação, com os músicos se sentindo à vontade para tocar. O clima de informalidade, a manhã agradável e o público participativo ajudaram a valorizar o espetáculo, segundo ele. “Estamos à disposição da Prefeitura para tocar de novo dessa praça ou em qualquer praça da cidade”, disse Fábio Lopes.

Fábio Lopes disse que a banda tocou cinco novas músicas em relação à apresentação do Jahu Verão, entre elas “Billie Jean”, de Michael Jackson, e “Yesterday”, dos Beatles. A recém-criada Jahu Jazz Band agrega 20 músicos conceituados e que vai continuar ensaiando à espera do próximo compromisso oficial.

Integram a Jahu Jazz Band os músicos Marcos Rosseto, Alex Fernandes, Gabriel Teche, Valter Lima e Tiago Bezerra Pessoa nos trompetes; Denis Rodrigues, Jeferson Malachias, Bruno Malufe e Márcio Freitas nos trombones; Arquimedes Cantarini Ferreira, Tiago Barretta, Cristiano Fagean, UIisses Vieira e Eder Araujo nos saxofones; Carlos Francisquini na guitarra; Andreia Santos nos teclados; Carlos Borim na bateria; Thiago Gonçalves no contrabaixo e Silvio Pereira na percussão. Além de Fábio Lopes, maestro e diretor musical.

 

VEJA MAIS FOTO DA APRESENTAÇÃO

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas