8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Semana da Água prossegue com soltura de peixes e palestra na quinta-feira

 Valdir Baltazar no TG

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, dá continuidade aos eventos da Semana da Água com duas atividades nesta quinta-feira (20/03), incluindo soltura de peixes no rio Jaú no período da tarde e palestra da ONG Mãe Natureza logo às 8h. Para sexta-feira tem palestra e ação ambiental no Parque do Rio Jaú. Finalizando, no sábado de manhã, a Semana da Água programou uma descida de bóia-cross pelo trecho urbano do rio Jaú (programação abaixo).

Na última terça-feira, entre as ações da Semana da Água, o coordenador da Defesa Civil de Jaú, Valdir Baltazar, fez palestra aos atiradores do Tiro de Guerra. A palestra abordou a preservação dos cursos de água e sua importância, bem como a atenção que devemos tomar no caso de enchentes.

Valdir apresentou vídeos de reportagens que mostram os danos causados por inundações e enchentes, muitos deles em áreas ocupadas pelo ser humano irregularmente. O vídeo serviu de alerta para a necessidade de preservar o meio ambiente e de preservar os cursos de água limpos e protegidos.

Na palestra, Valdir lembrou aos novos atiradores que o Tiro de Guerra sempre foi parceiro da Defesa Civil e da Prefeitura de Jahu em ações de proteção à vida. Em 2013, por exemplo, atiradores participaram de cursos de formação de brigada. Em 2014, os atiradores estão atuando ao lado da equipe de zoonoses no combate à dengue.

 

Acompanhe a programação

 

- Dia 20 de março (quinta-feira), 8h

Será realizada palestra da Ong Mãe Natureza no Cinema Municipal.

 

- Dia 20 de março (quinta-feira), 14h

 

Soltura de peixe na Marambaia, local onde os rios Jaú e Tietê se encontram

- Dia 21 de março (sexta-feira), 9h

Ação no Parque do Rio Jaú com alunos do CEBRAC. Nesta ação será ministrada uma palestra sobre a importância da mata ciliar e ainda uma limpeza nas margens do Rio Jaú, dentro do parque. A programação começa na escola, ao lado do prédio da Prefeitura, com caminhada de conscientização até o parque.

- Dia 22 de março (sábado), 8h30

Descida de bóia-cross no Rio Jaú. A descida será acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e atiradores do Tiro de Guerra, que também irão descer. Qualquer cidadão pode participar. Basta se inscrever pelo telefone 3625-1165 e estar munido de bóia e colete salva-vidas.

- Dia 22 de março (sábado), 19h

Missa de encerramento da Semana da Água, presidida pelo padre Celso Buscariollo na Igreja Matriz Nossa

Senhora do Patrocínio

Valdir e Marina na palestra realizada no Tiro de Guerra

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas