8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura oferece palestra sobre câncer de mama durante o Mês da Mulher

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite de segunda-feira (17/03) a primeira palestra em comemoração ao Mês da Mulher. Voltada aos professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s), o evento reuniu aproximadamente 400 docentes e abordou questões relacionadas à prevenção do câncer de mama, sob orientação do médico mastologista do Hospital Amaral Carvalho, Dr. João Ricardo Auler Paloschi.

A secretária Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo ressaltou que todos devem se informar sobre o assunto para realizar a prevenção contra o câncer de mama. “Não somente as mulheres, mas também os homens precisam conhecer sobre essa questão”, reforça.

O médico Dr. João Ricardo informou durante a palestra que o mastologista cuida da saúde das mamas de homens, mulheres e crianças, e não somente do câncer de mama. “No Hospital, tratamos aproximadamente 600 casos novos de câncer de mama por ano. No Brasil, em 2014, deverão ser diagnosticados 60 mil novos casos da doença e aproximadamente 15 mil mortes por câncer de mama. Infelizmente é o câncer que mais acomete e mais mata a população feminina devido ao diagnóstico tardio”, reforça.

Ainda segundo Paloschi, a população sabe a importância da prevenção contra a doença, mas poucas pessoas realizam essa precaução. “Como toda doença, ela depende de um diagnóstico precoce para que os riscos sejam menores.”

Conforme a Secretaria de Educação, serão oferecidas mais duas palestras durante esse mês. No dia 24, a partir das 18h30, no Teatro Municipal “Elza Muneratto”, cerca de 240 profissionais que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) participarão de palestra com o médico ginecologista Dr. Luiz Fernando Caniatti de Pádua, com ênfase na prevenção do câncer do colo do útero.

A palestra de encerramento em comemoração ao Mês da Mulher será realizada no dia 31/3, às 18h, no Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domeniconi”, situado à Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro. O foco serão os cuidados com a voz.

Serviço

Dr. João Ricardo Auler Paloschi é médico mastologista do Hospital Amaral Carvalho e do Centro de Mastologia de Jaú. Médico especialista associado à Sociedade Brasileira de Mastologia e preceptor de residência médica na área de mastologia do Hospital Amaral Carvalho. Também é coordenador do programa de prevenção primária de diagnóstico precoce do câncer de mama do Hospital Amaral Carvalho e da Prefeitura Municipal de Jahu.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas