8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura doa terreno à Secretaria de Segurança Pública do Estado

A Prefeitura Municipal de Jahu realizou na tarde desta terça-feira (25/03) coletiva para oficializar a doação de um terreno para a Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes ao evento o prefeito, Rafael Agostini, o vereador Wagner Brasil de Barros, o delegado seccional de Jahu, Dr. Luverci da Costa Mello, o delegado adjunto, Dr. Wanderley Benedito Vendramini, e o delegado assistente, Dr. Euclides Salviato Júnior.

A área de mais de cinco mil metros quadrados abriga desde 1908 as instalações da Polícia Civil em Jahu. A doação, realizada por meio da Lei n.º 4.868, de 10 de dezembro de 2013, tem como finalidade a regularização do terreno perante o Cartório de Registro de Imóveis, pois, desta forma, o local passa a pertencer a Fazenda Pública do Estado de São Paulo, mais especificamente à Secretaria de Segurança Pública. Desta forma, o órgão poderá realizar reformas e adequações no prédio que continuará abrigando a sede administrativa da Delegacia Seccional. Os demais distritos policiais instalados na área, como DISE e DIG, serão centralizados em imóvel onde antigamente funcionava a fábrica de chuveiros Canhos, localizado à Avenida Francisco Canhos, no bairro de Santo Antonio.

“A Polícia Judiciária de nossa cidade vem fazendo um trabalho muito expressivo, pois Jahu foi destaque recentemente em um dos principais jornais do país devido ao registro de um dos menores índices de criminalidade do Estado de São Paulo. De todo o ranking das cidades paulistas com mais de cem mil habitantes, Jaú é a cidade que registrou menor índice de homicídios a cada cem mil habitantes. Você ter uma instituição trabalhando dignamente, com melhores condições de atender a população é muito importante. A Prefeitura está à disposição para ser parceira em que puder atender, para que a Polícia Civil tenha maior êxito nesse trabalho. Nosso objetivo é expandir as principais políticas voltadas à segurança”, pontua.

Conforme o delegado seccional, Dr. Luverci da Costa Mello, o local onde atualmente funciona a Delegacia Seccional já comportou o poder judiciário, uma delegacia regional e a cadeia pública. “Estou satisfeito com a nova situação do prédio da delegacia seccional”, reforça.

Segundo o delegado adjunto, Dr. Wanderley Benedito Vendramini, o prédio centenário que abriga a Delegacia Seccional é tombado pelo patrimônio histórico é um dos poucos edifícios de Jahu que possuem esse tombamento. “Graças ao apoio da Prefeitura conseguimos a concessão da escritura por meio da doação. Agora o imóvel será incorporado ao patrimônio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, e futuramente será reformado e restaurado, ambientando de forma que represente várias épocas da Polícia Civil do Estado de São Paulo. A Polícia Civil sente-se imensamente honrada com essa doação que está sendo formalizada e agradece ao prefeito Rafael”.

Após o evento, o prefeito assinou ofício que será encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo oficializando a doação da área com cópia da Lei para que o Governador do Estado de São Paulo realize expedição de Decreto de aceitação do imóvel para concretização do procedimento.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas