8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza palestra para merendeiras sobre coleta seletiva

 A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Educação, realiza palestra na sexta-feira (11/04), às 13h30, no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, situado à Rua Quintino Bocaiúva, 532, para as merendeiras da rede municipal de ensino com o tema reciclar.

Segundo a assistente social Erika Leite Ramos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o objetivo da palestra é orientar sobre coleta seletiva. “Queremos incentivá-las a desenvolver esse trabalho junto às escolas em que trabalham, para que haja uma maior arrecadação de material reciclável. Entendemos que as escolas têm possibilidade de coletar muitos materiais recicláveis, que serão encaminhados à Associação Recicla Jaú”, reforça.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, as vantagens da separação do lixo doméstico ficam cada vez mais evidentes. Além de aliviar os lixões e aterros sanitários, chegando até eles apenas os rejeitos (restos de resíduos que não podem ser reaproveitáveis), grande parte dos resíduos sólidos gerados em casa pode ser reaproveitada. A reciclagem economiza recursos naturais e gera renda para os catadores de lixo, parte da população que depende dos resíduos sólidos descartados para sobreviver.

É reciclável todo o resíduo descartado que constitui interesse de transformação de partes ou o seu todo. Esses materiais poderão retornar à cadeia produtiva para virar o mesmo produto ou produtos diferentes dos originais. Por exemplo: Folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, PET, recipientes de limpeza, latas de cerveja e refrigerante, canos, esquadrias, arame, todos os produtos eletroeletrônicos e seus componentes, embalagens em geral e outros.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas