8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza reunião com moradores para explanar sobre obras do Lago do Silvério

 A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza na quinta-feira (10/04), às 15h, na Associação de Bairro do BNH, localizada à Rua Brigadeiro Newton Braga, sem número, Vila Vicente, reunião com moradores para explanar sobre as obras que estão em andamento no Lago do Silvério e sobre o Projeto Socioambiental do Córrego do Pires.

 A secretária de Assistência Social, Maria Izilda Mattar, convida todas as pessoas que residem no entorno do Lago e a população em geral para comparecerem à reunião. “A pauta é de suma importância. Haverá a apresentação do Projeto Executivo por parte da engenheira civil Andrea Cazoni Escanhoela, da Construtora Passarelli Ltda., responsável pelas obras no local, que vai explicar o que será realizado no local e quais benefícios a obra trará à população, além de sanar dúvidas”, reforça.

 O Projeto Socioambiental tem como objetivo conscientizar a população sobre as obras de macrodrenagem no Córrego do Pires. Prevê várias atividades como visitas técnicas as áreas de intervenções, reuniões técnicas entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Projetos e Meio Ambiente, mutirões de limpeza, capacitação da equipe da prefeitura e da rede, mapeamento socioambiental, formação de educadores socioambientais, atividades nas escolas, nos postos de saúde e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ação ambiental, ação comunitária, avaliação e monitoramento e avaliação pós intervenção.

 Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a previsão para execução dos Projetos Socioambientais é de 13 meses, sendo que os recursos utilizados para o desenvolvimento do projeto vêm do Orçamento Geral da União (OGU). A execução será de forma indireta, ou seja, será licitada uma empresa para executar o Projeto. O investimento do Projeto Socioambiental da bacia do Córrego do Pires é cerca de R$ 230 mil. 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas