8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Cidade Limpa chega à Vila Sampaio, Industrial, CECAP, São Caetano e Vila Carvalho nesta terça-feira

Prefeitura dá continuidade ao mutirão para retirar lixo acumulado nos quintais e conta com a população para colocar material inservível e descartável nas ruas

 

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, dá continuidade na terça-feira (15/04) ao mutirão de recolha de lixo acumulado nos quintais. O Projeto Cidade Limpa teve início nesta segunda-feira e passou por cerca de dez bairros, com a coleta de aproximadamente 70 toneladas de materiais inservíveis descartados pela população.

O prefeito Rafael Agostini acompanhou o início dos trabalhos da força-tarefa de limpeza nesta segunda-feira no Jardim Padre Augusto Sani. Ao longo do dia passou por outros bairros para ver de perto a retirada de lixo acumulado nos quintais.

O prefeito agradeceu à população por atender ao chamado da Prefeitura, colocando nas ruas o lixo para ser levado pelos 20 caminhões e 100 homens que fazem parte dessa operação. Ao mesmo tempo ele pede que os cidadãos continuem mobilizados na limpeza dos quintais e na erradicação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Programação - Nesta terça-feira (15/4), o Projeto Cidade Limpa terá continuidade a partir das 7h30 nos bairros Vila Sampaio, Vila Industrial, CECAP Nova, CECAP Velha, São Caetano e Vila Carvalho. “Vamos fazer esses bairros todos ao mesmo tempo. Nós dividimos a equipe e os caminhões e logo às 7h30 começamos a percorrer todos os bairros. Temos de fazer isso para dar conta da coleta”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, o Duda.

De acordo com o secretário, a estimativa é recolher pelo menos 70 toneladas por dia até quinta-feira. “O lixo coletado está todo indo para o transbordo e vai direto para o aterro”, diz o secretário. Ele disse que a população respondeu bem ao chamamento para colocar nas ruas o lixo acumulado nos quintais ou aqueles materiais que não utilizam mais.

Ele volta a pedir que os moradores coloquem o lixo nas ruas no dia anterior à coleta, assim nada fica para trás. “No Jardim Padre Sani tivemos de repassar algumas ruas à tarde nesta segunda-feira”, falou o secretário, garantindo que a faxina está sendo bem sucedida. O Projeto Cidade Limpa, em parceria com a TV Tem, vai até quinta-feira (VEJA PROGRAMAÇÃO).

A partir da próxima semana o serviço de limpeza de lixo acumulado nos quintais continua para atender bairros não contemplados nesta semana do Cidade Limpa. Uma nova programação está sendo elaborada e vai ser divulgada em breve pela Prefeitura de Jahu.

 

Projeto Cidade Limpa - Dias de coleta em Jaú

Cronograma de limpeza dos bairros


Dia 15/4 - Vila Sampaio, Vila Industrial, CECAP Nova e Velha, São Caetano
e Vila Carvalho

Dia 16/4 - Maria Luiza IV, Santo Antônio, Pedro Ometto, Orlando Ometto,
Chácara Ferreira Dias, Rosa Branca, Jardim Brasília e Doutor Luciano

Dia 17/4 - Vila Netinho, Cila Bauab, Novo Horizonte, Bernardi, Pires I e II,
Santo Onofre e Jardim Olímpia

* A partir do dia 22/04: programação a ser divulgada

 

Orientações à população 

- Secretarias de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana recolhem material inservível descartado pelos moradores: pneus, garrafas, latas, móveis velhos, madeira, sofá, pedaços de madeira, resíduos vegetais e outros materiais que a população não usa mais.

 - Material deve ser depositado na rua pelo próprio morador no dia anterior da coleta no bairro.

 - Cronograma de coleta é divulgado por rádios, jornais e pela TV Tem diariamente.

 - Não perca o dia da coleta em seu bairro.

 - Informe-se sobre o cronograma: Meio Ambiente (3621-6989), Mobilidade Urbana (9 9855-2071)

- Esta é a oportunidade para se livrar de tudo que não precisa mais e que está no quintal atrapalhando ou servindo de criadouro para o mosquito da dengue.  

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas