8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove Olimpíada do Trabalhador com oito modalidades esportivas

Abertura será no dia 1º de maio com corrida pedestre, apresentação da Jahu Jazz Band e brinquedos infláveis no Parque do Rio Jaú

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vai realizar de 1º a 25 de maio a Olimpíada do Trabalhador 2014. O objetivo é integrar os trabalhadores das mais diversas atividades e em competições que valorizem o espírito esportivo. Empresas estão sendo convidadas a formarem equipes para os torneios em oito modalidades. Haverá premiação com medalhas aos atletas e troféus às três empresas com maior pontuação.

A Olimpíada foi lançada nesta quarta-feira (16/04) pelo prefeito Rafael Agostini em entrevista coletiva realizada no Salão Nobre. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, e integrantes da sua equipe apresentaram a competição. Ele  informa que a Olimpíada do Trabalhador terá início no dia 1º de maio com a Corrida 5 Km do Trabalhador. A largada será às 8h30 em frente do Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello.

“A gente dá o start da Olimpíada do Trabalhador com a corrida pedestre de cinco quilômetros, saindo do Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, e com o show da Jahu Jazz Band para o trabalhador jauense, às 17h. Sindicatos vão fazer seus eventos, mas tem trabalhador que não tem sindicato. O nosso evento é para esse trabalhador e para toda a população”, fala o secretário.

Todas as pessoas podem participar da Olimpíada, segundo o secretário, ressaltando que no momento da inscrição deverá ser informada a empresa a qual o corredor representa. As inscrições serão realizadas de 22 a 30 de abril para todas as modalidades.

Ainda para o dia 1º de maio está prevista mais uma grande apresentação da Jahu Jazz Band, a orquestra criada pela Prefeitura em janeiro deste ano e que vai se exibir pela terceira vez na cidade. A Jahu Jazz Band vai tocar em palco montado no Parque do Rio Jaú, dando continuidade à proposta de se promover espetáculos ao ar livre – em março, a Jahu Jazz Band tocou na Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens). Além da música, o parque terá brinquedos infláveis para as crianças.

Hamilton Chaves explica que a Olimpíada do Trabalhador era tradicional na cidade nos anos 80 e chegou a ser realizada esporadicamente. Agora, o objetivo é resgatar um tipo de competição entre os trabalhadores e empresas, integrando os mais diferentes setores profissionais. “As empresas vão montar os times e fazer a inscrição na modalidade que quiser”, diz o secretário, ressaltando que é permitida a inscrição de mais de uma equipe por modalidade. “Uma empresa grande, por exemplo, pode ter um, dois ou mais times de futsal”.

De acordo com o secretário estão sendo realizados contatos com empresas e com sindicatos dos trabalhadores. O SESI-Jaú também será utilizado para competições. A programação prévia já foi elaborada, mas é possível que ocorram alguns ajustes conforme a demanda de inscritos. A intenção é realizar cada torneio num único dia, de forma a conhecer o campeão no mesmo dia.

 

 

CRONOGRAMA: OLIMPÍADA DO TRABALHADOR

 

1º  DE MAIO

Abertura com a Corrida “5 Km do Trabalhador”

8h30 - Ginásio de Esportes Dr Flávio de Mello

10h - Brinquedos infláveis para as crianças

17h - Show com a Jahu Jazz Band no Parque do Rio Jaú

 

4  DE MAIO

Torneio de Truco

10h – Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello

 

Torneio de Damas

10h – Ginásio de Esportes Dr. Neves

 

Torneio de Xadrez

10h – Ginásio de Esportes Dr. Neves

 

11 DE MAIO

Torneio de Futebol de Salão

8h – Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello

 

18 DE MAIO

Torneio de Futebol Society

8h - SESI

 

25 DE MAIO

Torneio de Vôlei de Praia (fem/masc)

8h - SESI

 

Torneio de Bocha

8h – Centro de lazer da Vila Netinho

 

Inscrições:

De 22/04 a 30/04

Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo

Rua Tenente Lopes, 350 – Centro

Fones: (14) 3602-4773, 3602-4772, 3602-4777

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas