8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura leva Cidade Limpa para margem direita do rio Jaú

Coleta de lixo e entulho dos quintais na segunda e terça-feira será feita nos bairros nas imediações da Rua Rui Barbosa e Avenida João Franceschi

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, concluiu os trabalhos do Projeto Cidade Limpa nesta sexta-feira (25) nos bairros localizados na margem esquerda do Rio Jaú. A partir de segunda-feira os trabalhos de coleta de lixo e entulho dos quintais serão realizados em bairros da margem direita do Rio Jaú. Inicialmente serão visitados bairros nas imediações da Rua Rui Barbosa até a Avenida João Franceschi.

“Terminamos a margem esquerda do rio Jaú, como havia planejado. A gente recolheu lixo nos bairros novos e fizemos o rescaldo de bairros visitados na primeira semana pelo Cidade Limpa. Agora vamos percorrer bairros da margem direita nos dias 28 e 29. Vamos iniciar pelo Jardim Jorge Atalla, Vila Assis e ir subindo para os bairros dos altos da cidade. No dia 30 a gente faz o rescaldo”, explica o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Abussamra.

O secretário informa que a região a ser visitada segunda e terça-feira (dias 28 e 29) pela força-tarefa da Prefeitura de Jahu inclui bairros como Jardim Jorge Atalla, Vila Assis, Alvorada, Alvorada 2, Diamante, América, Ameriquinha, Bernardi, Pires de Campos, Itatiaia, Frei Galvão, Villagio de Roma, Comerciários e Paraty.

A quarta-feira (30) vai ser destinada para a realização de uma operação rescaldo nos bairros de forma a garantir que todo o lixo e material inservível descartados pelos moradores sejam retirados pela equipe da Prefeitura de Jahu. A programação de coleta para outros bairros da margem direita do rio Jaú não contemplados ainda pelo Projeto Cidade Limpa será divulgada na semana que vem. Para o Distrito de Potunduva, Vila Ribeiro e Pouso Alegre a previsão é fazer a coleta a partir da segunda semana de maio. O calendário oficial será divulgado em breve.

O prefeito Rafael Agostini volta a pedir a colaboração dos moradores para que retirem os materiais inservíveis e depositem nas calçadas antes da passagem pelas ruas do 20 caminhões e 100 homens que fazem parte operação de limpeza iniciada no dia 14 de abril. Ele agradece a população por atender ao chamado e dispor do lixo e entulho acumulado nos quintais.

Esse trabalho realizado pela Prefeitura está eliminando dos quintais cerca de 70 toneladas todo dia – o material recolhido está sendo enviado para a operação de transbordo e enviado para o aterro. O prefeito Rafael Agostini ressalta que para vencer a dengue é fundamental todos compreenderem que têm responsabilidades nesse trabalho.

 


Cidade Limpa: dias 28 e 29 de abril (segunda e terça-feira)

Bairros a serem atendidos

Jorge Atalla, Vila Assis

Diamante, Alvorada, Alvorada 2

América, Ameriquinha, Paraty,

Villagio Di Roma, Comerciários,

Frei Galvão, Itatiaia, Bernardi, Pires de Campos

 

Dúvidas? informe-se sobre o cronograma na Secretaria do Meio Ambiente (3621-6989)

 

Orientações à população 

- Secretarias de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana recolhem material inservível descartado pelos moradores: pneus, garrafas, latas, móveis velhos, madeira, sofá, pedaços de madeira, resíduos vegetais e outros materiais que a população não usa mais.

- Esta é a oportunidade para se livrar de tudo que não precisa mais e que está no quintal atrapalhando ou servindo de criadouro para o mosquito da dengue.

- Material deve ser depositado na rua pelo próprio morador no dia anterior da coleta no bairro.

 - Não perca o dia da coleta em seu bairro.

 - Informe-se sobre o cronograma: Meio Ambiente (3621-6989)

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas