Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de certificados para 24 alunos do Curso de Padaria Artesanal

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na noite de terça-feira (06/05) entrega de certificados para 24 alunos do Curso de Padaria Artesanal.

Estiveram presentes ao evento a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, o gerente de Orçamento Participativo, Carlos Augusto Peres, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Izilda Mattar, além de familiares dos alunos.

Conforme a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, o curso foi ministrado dentro das normas da Vigilância Sanitária e com controle de qualidade. “Que vocês possam, por meio deste certificado, gerar renda para a família, pois o objetivo principal é a qualificação profissional visando um futuro melhor e a realização pessoal. Parabenizo a todos os alunos.”

O curso de Padaria Artesanal tem por objetivo proporcionar às pessoas com mais de 18 anos inclusão social e oportunidades no mercado de trabalho à população de baixa renda. Para isso, o curso objetiva a capacitação profissional e habilita um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorecendo a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e auto-valorização do indivíduo. Durante o curso, as alunas aprenderam a elaboração de pães, roscas, entre outros, por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes.

Serviço:

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, novas turmas do Curso de Padaria Artesanal estão previstas para o segundo semestre deste ano.