Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu promove palestras sobre uso racional da eletricidade

A Prefeitura de Jahu, por meio da intersetorialidade entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), promoveu na terça-feira (06/05) três palestras educativas com o personagem “Tio Fio”.

Visando orientar o público, as palestras, destinadas a todas as faixas etárias, são realizadas de forma lúdica por meio da utilização de diversos recursos tais como fantoches, marionetes, e experimentos de física.

Durante as palestras, o educador Fábio Costa, mais conhecido como “Tio Fio”, ensina sobre os riscos decorrentes de mau uso e falta de cuidados com a eletricidade, que, muitas vezes, causam acidentes graves e/ou fatais. “As pessoas devem ser zelosas e cuidadosas ao usarem a Energia Elétrica. Por meio das palestras, pretendo orientar e conscientizar as pessoas de todas as faixas etárias sobre o uso racional da eletricidade”, reforça.

As palestras foram realizadas em três escolas: na EMEF “Professor Antonio Waldomiro de Oliveira”, no Jardim Conde Pinhal I, na EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”, no Distrito de Potunduva e na EMEF “Professora Norma Botelho”, no Jardim Netinho Prado, e foram assistidas por cerca de 350 pessoas (entre crianças e adultos).