8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza palestra para cerca de 60 dirigentes da Educação Infantil

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, ofereceu na terça-feira (29/4), no Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domeniconi”, a palestra “Os Limites da Tolerância e a Administração do Emocional nas Ações”, com a psicóloga Vanieli Oliveira do Nascimento Silvestrini, especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano.

“Quando agimos com emoção, não raciocinamos, perdemos a razão e o eixo de equilíbrio. Nossos batimentos cardíacos alteram, aumenta o volume de sangue em nossas mãos e pés. E para controlarmos nossos impulsos, precisamos respirar fundo várias vezes para liberarmos toxinas e equilibrar a razão e a emoção”, reforça a psicóloga.

Ainda conforme Vanieli, o controle emocional, que vem sido falado desde os tempos mais remotos, e é fundamental para gerar um equilíbrio. “A emoção é necessária na dose certa, e o sentimento proporcional a circunstância. Pois quando as emoções são sufocadas, geram embotamento e frieza, e quando escapam ao controle, são extremas e renitentes, podem se tornar patológicas, e prejudicar o bem estar do individuo”, pontua.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas