8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu amplia Projeto Aprendendo na Natureza

 

 A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente, ampliou neste ano o Projeto Aprendendo na Natureza, oferecido às crianças da rede municipal de ensino.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, em 2013 aproximadamente mil crianças participaram da iniciativa, com atividades duas vezes por semana. Em 2014, o objetivo é fazer com que as aulas ocorram três vezes na semana, expandindo, dessa forma, o projeto de educação ambiental para quase seis mil alunos. “É um aumento significativo”, reforça.

O Projeto conta com três atrações diferentes: o Vivência na Trilha, que leva crianças e adolescentes para caminhadas no Centro Ambiental Campos Prado; o Vivência na Tribo, que conta com visitas monitoradas dos alunos à Tribo Ekeruá, em Avaí; e o projeto Curumim, que vai levar alunos para passeios monitorados na Fazenda Amadeu Botelho, um dos principais patrimônios naturais de Jahu.

“Acredito que a Educação Ambiental é a principal ferramenta que temos para construir um Meio Ambiente mais saudável. Desta forma, também lutamos por uma cidade mais limpa. Educar nossas crianças significa educar toda a sociedade, pois a criança, além de aprender a fazer o correto, corrige o adulto que faz errado. A criança pequena, quando vê o pai ou a mãe jogando lixo e colocando algo onde não deve, chama a atenção do adulto, e isso vai gerar uma consciência ambiental em toda a sociedade. Também dentro do projeto Aprendendo na Natureza, estamos lançando a oficina de reciclagem, que está sendo realizada na EMEF “Comendador José Maria de Almeida Prado”, no Jardim Nova Jaú, que está ensinando noções de reaproveitamento de materiais que normalmente vão ser jogados fora. Nosso objetivo é fazer com que esse projeto cresça ainda mais nas próximas edições, pois, educando as crianças, estamos educando para o futuro e para o presente. As crianças são um poderosíssimo veículo de comunicação e principalmente de mudanças de hábitos para as famílias”, reforça o prefeito.

Segundo a diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Bragion, o objetivo maior do Projeto é sensibilizar as crianças por meio da natureza. “Promovemos uma aula ao ar livre durante o Vivência na Trilha, onde durante a trilha os alunos aprendem a importância das árvores e dos animais para o Meio Ambiente, além de adquirirem conhecimento sobre alguns temas como reciclagem, lixo e queimadas por meio de formas lúdicas de aprendizagem. O resultado tem sido bastante positivo.”

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas