8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura intensifica obras do prédio do ensino fundamental no CIDE

Obras do prédio que vai abrigar escola a partir do ano que vem tiveram início em 2013, estão adiantadas e são feitas paralelamente à construção do ginásio poliesportivo

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Projetos, intensificou as obras do prédio de ensino fundamental do CIDE (Centro Integrado para o Desenvolvimento Educacional), no Jardim Cila de Lúcio Bauab. Do fim de 2013 até agora o prédio saiu do alicerce e já está no segundo pavimento, transformando o visual do terreno vazio herdado pela atual administração. Em 2012, mesmo com menos de 30% das obras concluídas o CIDE foi “inaugurado” pela gestão anterior.

“Nossa administração tem o compromisso de concluir as obras do CIDE. Já fizemos muitas coisas lá no ano de 2013 e estamos fazendo muita coisa em 2014. Do fim de 2013 até agora nossa administração está construindo o prédio do ensino fundamental: fizemos no fim de 2013 toda a parte do alicerce, do baldrame, a fundação e começamos a erguer as paredes”, aponta o prefeito Rafael Agostini.

Depois de vistoriar as obras nos últimos dias, o prefeito garante que o serviço está bem adiantado. “Fizemos o primeiro pavimento, estamos realizando o trabalho de consolidação desse prédio do ensino fundamental, que vai proporcionar ensino de qualidade para milhares de crianças. E também avançamos muito na questão na obra do complexo poliesportivo, que vai ser usado com finalidade educacional pelas crianças que vão estudar no CIDE”, diz o prefeito, contando com a nova escola para expandir a política municipal de expansão do ensino integral.

 

Prioridade - Desde que assumiu o governo em janeiro de 2013, o prefeito Rafael Agostini tem dado prioridade às obras do CIDE. “Desde então construímos o vestiário, a piscina, revestimos a piscina, começamos a fundação, alicerce, marquises e vigas de sustentação do ginásio poliesportivo. Já cobrimos o ginásio, que está em fase de acabamento. Também fizemos toda a execução da alvenaria e blocos cerâmicos da escola de ensino fundamental.”

Em pouco mais de um ano de governo, a administração atual investiu cerca de R$ 7 milhões no CIDE, segundo o prefeito Rafael Agostini. “É um investimento bastante pesado, dinheiro público, resultado das economias que a gente fez durante o ano de 2013 após colocar as finanças públicas em ordem.” Ao priorizar as obras do CIDE, a Prefeitura de Jahu planeja atender o quanto antes as crianças do Jardim Cila Bauab e de toda aquela região, o que inclui bairros como Pires 1, Pires 2, Bernardi, Santo Onofre, Itamaraty e outros.

“Também estamos fazendo investimento em educação naquela região com a construção de outras obras: a Escola do Pires 1, que retomamos a construção e estamos em fase de conclusão e em breve vamos entregar para a comunidade. Vai melhorar bastante a oferta de vagas tanto em creche como no ensino fundamental. Pretendemos inaugurar o CIDE no início do ano que vem com todas as obras completas, para que as crianças possam ter ensino integral de qualidade”, prevê Rafael Agostini.

A Secretária de Educação de Jaú, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, destaca a importância do CIDE. “Estamos acompanhando o avanço das obras do CIDE. Para nós, educadores, constitui numa conquista muito significativa, porque vamos ampliar o número de vagas. Vamos reduzir drasticamente o déficit de vagas para crianças da educação infantil. A creche vai atender cerca de 420 crianças de diferentes, desde quatro meses até cinco anos. Quanto ao ensino fundamental, vamos oferecer em breve atendimento com dignidade às necessidades escolares. Afinal serão 10 mil famílias beneficiadas, moradores do Cila e dos outros bairros das imediações. Isso significa um grande passo para a educação do Município de Jahu”.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas