8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu atende mais de 7 mil alunos com projeto Aprendendo no Cinema

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, está trabalhando para ampliar em 2014 o projeto Aprendendo no Cinema, parte integrante do Projeto Cidade Escola. No ano passado, foram atendidos 6.831 alunos. Já em 2014, por meio desse projeto, mais de 7 mil alunos de 17 EMEFs do 1º ao 5º ano aprenderão no contraturno escolar sobre os temas que estão tratando dentro de sala de aula através das vivências, e, nesse caso, por meio da vivência no cinema.

“Com esse projeto, as crianças aprendem como o cinema funciona, conhecem todas as máquinas de reprodução de filmes, e depois assistem a filmes que contenham demandas importantes para o dia a dia do aprendizado dentro das escolas. Elas aprendem na prática, nas vivências do dia a dia, como se dão as emoções, como ocorre tudo aquilo que elas vêem dentro das salas de aula. São mais de 7 mil crianças que estão tendo a oportunidade de aprender através de filmes”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Ainda conforme o prefeito, os projetos integrantes do Projeto Cidade Escola e do Programa Mais Educação são importantes, pois formam para a vida, para o dia a dia, para a cidadania, e fazem com que os alunos tenham um nível de aproveitamento maior no aprendizado. “Quando aprendemos com vivência, vendo e vivenciando experiências diferentes das outras pessoas, isso sem dúvida alguma faz com que o nível de aprendizado e o registro das informações na memória das nossas crianças seja muito mais eficiente. São várias sessões com o cinema lotado. Nossos alunos estão aprendendo no dia a dia como aplicar na vida cotidiana com diversas situações e conflitos que muitas vezes estão sendo vistos dentro da sala de aula e na vida diária. O que aprendemos na sala de aula não deve ficar restrito a esse local, pois aprendemos para a vida”, pontua o prefeito. 

Segundo o gerente de Projetos da Secretaria de Educação, José Cavalcante, o projeto Aprendendo no Cinema traz a possibilidade aos alunos de aprendizagem fora das quatro paredes da sala de aula. “Esse projeto está dividido em várias temáticas, e neste ano já estamos trabalhando o filme “O Reino Escondido”, que trabalha a questão da família e o relacionamento entre os membros que compõem o núcleo familiar”.  

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas