8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu convida população para o Dia do Desafio nesta quarta-feira

 

Competição entre cidades conscientiza sobre a necessidade da prática de exercícios; neste ano, Jaú enfrenta Itu e prevê atividades oficiais das 6h às 21h

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, convida a população para participar do Dia do Desafio nesta quarta-feira (28/05). Além das atividades físicas oficiais, entre 6h e 21h, todos podem participar em escolas, academias, empresas e clubes. A proposta é que cada pessoa pratique ao menos 15 minutos de exercício e comunique a central por meio do telefone. Neste ano, Jaú enfrenta a cidade Itu.

“O Dia do Desafio é um evento promovido pelo SESC que visa conscientizar a população da necessidade de praticar um exercício físico. Sempre é realizado na última quarta-feira do mês de maio, com interatividade entre cidades do Brasil e da América Latina. Nos anos anteriores sempre enfrentamos cidades de outros países. Neste ano vamos enfrentar a brasileira Itu”, explica o diretor Rodrigo Paulino, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Segundo Rodrigo, o início da programação é às 6h. “Teremos alongamento com o pessoal do Ceprom . Ao longo do dia teremos atividades acontecendo, finalizando às 21h com  a aula de ginástica localizada e dança na sala de fitness nas dependências da Piscina Municipal.” Ele destaca ainda eventos na piscina, nos ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello e Vila Netinho e em diversas escolas (veja programação abaixo).

“Não é uma disputa pelo resultado em si, é uma disputa pela conscientização. Todo munícipe pode realizar uma atividade física de 15 minutos e comunicar a Secretaria pelo telefone. O intuito principal é salientar a importância da atividade física para as pessoas”, esclarece Rodrigo Paulino, pedindo a todos que façam qualquer atividade física de forma individual ou coletiva. Em seguida, ele pede que o participante informe pelos telefones 3602-4772 e 3624-6754.

Em 2013, Jaú enfrentou a cidade de Esmeraldas, do Equador. Jaú chegou a mobilizar 24% da população, ou seja, cerca de 32 mil pessoas. Itu movimentou 47% de seus moradores no ano passado, segundo o site da organização -www.diadodesafio.com.br.

 

História - O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

 

PROGRAMAÇÃO DO DIA DO DESAFIO

SECRETARIA DE CULTURA ESPORTE E TURISMO

DATA: 28 DE MAIO (4ª FEIRA)

6H00: Alongamento com funcionários do Ceprom.

7h30: Ginástica com alunos no Jardim Nova Jaú.

8h00: Vôlei Adaptado no Ginásio Flavio de Mello.

8h30: Atividades recreativas no Centro de Lazer da Vila Netinho.

9h00: Atividades de Judô na Piscina Municipal.

10h00: Dança na Escola Waldomiro de Oliveira

11h30: Dança na E.E. Tolentino Miraglia (participam todos os alunos do período mais alunos do período contrário do Mais Educação).

13h00: Atividades variadas de Vôlei no Ginásio da Vila Netinho.

13h30: Dança na E.E. Prof. José Nicolau Pirágine.

14h30: Hip-Hop na escola Waldomiro.de Oliveira

15h00: Atividades variadas de Basquete no Ginásio da Vila Netinho.

15h30: Atividades recreativas na E. E. Frei Galvão.

16h00/17h00: Atletismo com alunos da escolinha de iniciação da Secretaria de Esporte no Campo Municipal.

17h00: Dança na E.E. Tolentino Miraglia.

18h30: Dança no Parque do Rio Jaú com alunos do Núcleo de Hip-Hop.

18h00/19h00-19h00/20h00-20h00/21h00: Ginástica Localizada e Dança na sala de Fitness da Piscina Municipal

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas