8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu faz curso de formação de brigada contra incêndio

 Curso de brigada em 2013

 

Curso em parceria com Defesa Civil e Corpo de Bombeiros abre programação da Semana do Meio Ambiente e recebe inscrições até sexta-feira

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Jaú, realiza nesta sexta-feira (30/05) o Curso de Formação de Brigada Voluntária de Prevenção e Combate aos Incêndios em Terrenos Urbanos e Áreas Florestais. O curso será realizado nas dependências do Tiro de Guerra, das 8h às 17h. As inscrições estão abertas, são gratuitas e abertas a toda a população: 3625-1165.

Coordenador da Defesa Civil de Jaú, Valdir Baltazar, fala sobre a importância do curso. “A Defesa Civil, junto com a Secretaria de Meio Ambiente,  em comemoração à Semana do Meio Ambiente, vai participar e realizar com apoio dos bombeiros o curso de brigada contra incêndio. Esse período de estiagem é marcado bastante por queimadas e a fumaça causa várias doenças para a população, principalmente problemas respiratórios. Com o curso, além de a gente preparar as pessoas para a essa brigada voluntária, a Defesa Civil aproveita esse curso para divulgar e orientar sobre queimada ilegal.”

“Vamos entrar nesse período de estiagem e é preciso da conscientização da população para não atear fogo nos terrenos urbanos. Isso gera um problema de saúde considerável”, alerta Valdir Baltazar. Segundo ele, o curso de sexta-feira é aberto a todos os interessados. Até o momento são cerca de 30 inscritos.

“Toda a população está convidada a participar. Informações e inscrições pelo 3625-1165. Vai ser no Tiro de Guerra e vai ter tanto o ensino teórico como também o ensino prático. As pessoas vão ter acesso aos equipamentos, a aprender a combater o fogo em campo”, explica o coordenador da Defesa Civil, lembrando que a Semana do Meio Ambiente prossegue a partir de segunda-feira (2/06) e vai até o sábado da próxima semana (7/08).

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas