8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura atende 50 crianças de baixa renda no Projeto Bate Rebate

 

Escolinha municipal de iniciação esportiva de tênis foi criada em abril e oferece aulas  gratuitas a crianças no Tênis Clube de Jaú

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, conseguiu preencher rapidamente as 50 vagas disponíveis no Projeto Bate Rebate, que é a escolinha municipal de iniciação esportiva na modalidade tênis. Em funcionamento desde o início de abril, a escolinha atende 50 crianças de baixa renda com aulas gratuitas no Tênis Clube de Jaú.

É com muita satisfação que a gente anuncia o sucesso do Projeto Bate Rebate, que é a escolinha municipal de iniciação esportiva de tênis. Foi lançada pela nossa administração em parceria com algumas empresas patrocinadoras e com o Tênis Clube de Jaú. Estamos com as 50 vagas preenchidas e estamos atendendo 50 crianças pobres, entre 8 e 16 anos de idade, nessa primeira fase. Nossa idéia é ampliar essa iniciativa nas próximas fases”, destaca o prefeito Rafael Agostini.

O prefeito diz que muita gente acha que tênis é um esporte para poucos por ser conhecido como esporte de elite, mas em Jaú a Prefeitura de Jahu atua para mudar esse preconceito. “Na verdade o tênis não é nada disso. Queremos dar oportunidade para que crianças pobres possam ter aulas de tênis. Queremos popularizar esse esporte, que faz muito bem para a saúde. Oferecemos 50 vagas e todas estão preenchidas. É um projeto histórico, uma iniciativa belíssima da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e um orgulho para nossa administração colocar essas 50 crianças para aprender a jogar tênis.”

Além do tênis por meio da parceria com a Marka Veículos, Milazzo Fiat e Tênis Clube de Jaú, a Prefeitura oferece escolinhas de iniciação em mais 10 modalidades. “Pretendemos que no futuro o tênis encha nossa cidade de orgulho nas competições. Queremos diversificar as escolinhas para que no futuro a gente possa ter atletas daqui. As crianças de hoje sendo iniciadas em diversas modalidades e podem ser nossos atletas no amanhã. Aqueles que não forem campeões no esporte com certeza vão ser campeões na vida e na cidadania.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, fala da satisfação em ver a parceria criada para o projeto dar resultado. “A gente fica imensamente feliz em ver quando as parcerias acontecem e a população é beneficiada. Temos a parceria do Tênis Clube de Jaú, com quadras, raquetes e bolinhas. A empresa Milazzo Fiat que ajuda a bancar o professor que dá aula para as crianças. E a Prefeitura, que entra com a estrutura e a coordenação. Dessa forma conseguimos levar um esporte considerado de elite a qualquer criança que queira aprender a jogar tênis. Estamos com 50 crianças aprendendo a jogar tênis. Quem sabe no futuro essas crianças venham a integrar a equipe de tênis do município.”

A apresentação do projeto ocorreu no fim de março no Tênis Clube de Jaú, com a presença do prefeito Rafael Agostini, do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, do coordenador do projeto, José Vicente de Azevedo (Peninha), do professor Carlos Alberto Longhi Filho, do patrocinador Maurício Sanzovo (Milazzo), do presidente do Tênis Clube de Jaú, Nivaldo Mônaco Carboni, do diretor do clube Orlando Fregolente e de tenistas veteranos e demais convidados.

 

 

 

Nome:  Bate Rebate

Local: Tênis Clube de Jaú – Rua Conde do Pinhal s/n

Vagas: 50 (JÁ PREENCHIDAS)

Beneficiários: crianças de 8 a 16 anos de idade

Horários: Terça-feira (14h às 15h), Quarta-feira (9h às 11h), Sexta-feira (14h30 às 15h30)

Coordenador: Peninha Azevedo

Treinador: Carlos Alberto Longhi Filho

Parceiros

Tênis Clube: fornece as quadras, bolinhas e raquetes

Milazzo Fiat: arca com os custos do professor

Prefeitura :  paga despesas com transporte, alimentação e inscrições em competições

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas