8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Agenda cultural em Jaú tem música caipira no Pouso Alegre e rock e espetáculo circense na cidade

 Tanatâ e Luan

Programação semanal vai além do sertanejo e inclui Museu do Rock e show circense do Circuito Cultural Paulista no Parque do Rio Jaú

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, tem uma programação diversificada neste fim de semana. Destaque para o Festival Caipira de Jaú no Pouso Alegre de Baixo sábado e domingo, o Museu do Rock na noite de sábado no Museu Municipal, e o Circuito Cultural Paulista com o acrobata Nacho Rey e o show circense Manik Freak no Parque do Rio Jaú.

“No domingo teremos a abertura oficial da sexta edição do Festival Caipira. Começa no sábado com a dupla Tanatã e Luan. No domingo teremos o almoço caipira com a dupla nacionalmente conhecida, Mococa e Paraíso. Convidamos a população para prestigiar o Festival Caipira”, disse o secretário de Cultura, Hamilton Chaves. Ele lembra que o festival prossegue no próximo fim de semana com mais duplas caipiras e com o festival de música sertaneja, culminando com o show de Craveiro e Cravinho às 18h do dia 8 de junho.

Hamilton Chaves fala também dos eventos na cidade neste fim de semana: “Além do Festival Caipira teremos no sábado o Museu do Rock para quem gosta de rock. Esse projeto nosso valoriza o rock e terá mais uma edição às 19h na Praça do Museu com a presença de duas bandas. No domingo, um dia legal no Parque do Rio Jaú, receberemos uma peça do Circuito Cultural Paulista com artistas de rua e um espetáculo circense. Vá com sua família, leve seu filho e veja esse grande espetáculo.”

 

 

 Mococa e Paraiso

 

 

Programação cultural - 27 de maio a 2 de junho

 

 

 

 

 

31 de maio - sábado

Museu Municipal - 19h

Museu do Rock

Bandas Viborax e Cadilac Valvulado

Viborax: Essa banda de Jaú executa um heavy metal cheio de energia e com uma pegada meio trash. O talento dos rapazes está abrindo portas não só em Jaú, mas também na região. A participação da banda no Rock Gol de 2014 credenciou a banda para participação nos projetos de rock mantidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Cadilac Valvulado: A banda Cadilac Valvulado finalmente pisa no palco do Museu neste sábado (31) reunindo um grande time: Betinho Padrenosso no vocal e guitarra, Pedro Paulo Serignolli na guitarra, Fabio Saffi na bateria e Norberto Rock ´n Roll no contrabaixo. A banda que criou história no cenário do rock jauense toca seu repertório repleto de clássicos nacionais e internacionais.

  Viborax

Associação de Moradores de Pouso Alegre de Baixo - 20h

Festival Caipira

Festival Gastronômico

Baile com a banda Tanatã e Luã.

Desde 2002 Tanatã com seu estilo irreverente é o responsável pelo trabalho irreverente: sertanejo aditivado, distribuído em 35 rádios no território nacional. Luã em carreira solo começa uma turnê pelos países: China (2004/2005), EUA(2006) e Itália (2007/2008). No fim de 2008 Luã retorna ao Brasil e volta à dupla com este novo trabalho intitulado “Tô Sortero”, onde músicas como “Espera que passa”, “Eta que vara boa”, “Mete chifre nele” e a própria “Tô Sortero” colocam a dupla novamente no cenário musical.

Sempre com estilo próprio e contagiante levam em seu show músicas desse novo trabalho e de outras duplas do cenário nacional. Animação e alegria diferenciam a dupla Tanatã e Luã.

 

1º de junho - Domingo

Associação de Moradores de Pouso Alegre de Baixo - 11h

Festival Caipira

Tradicional Almoço Caipira

Show com Mococa e Paraíso

Sinopse: Com um repertório bastante diversificado, a dupla Mococa & Paraíso apresenta em seus shows o resultado dos longos anos de experiência vividos dentro do universo da música sertaneja. A música raiz, estilo marcante da dupla está presente em sucessos como “Saco de Ouro”, “O Ipê e o Prisioneiro”, “Mala Amarela”, “Franguinho na Panela”, e tantos outros clássicos, sempre muito solicitados pelo público assíduo que os acompanha há longo tempo. No entanto, o show da dupla é bastante eclético, já que músicas românticas e dançantes também fazem parte dele. Enfim, um show bastante variado, que encanta a jovens e adultos, priorizando o bom gosto musical e a modernidade, sem deixar de lado a verdadeira e genuína música de raiz brasileira.

 

  Nacho Rey

Parque do Rio Jaú - 16h

Circuito Cultural Paulista

Manik Freak - Nacho Rey (circo)

Sinopse: Manic Freak é um personagem excêntrico que vai tomando forma ao longo do espetáculo. Dinâmico e carismático, impulsionado pelo desejo, ele rompe as estruturas do tradicional e utiliza o cenário como ponto de interação com o público, durante toda a apresentação. Além do improviso, Nacho Rey realiza suas destrezas como malabarista, acrobata e equilibrista, para cativar o espectador e despertar a criança interior de cada um. Verdadeiro artista de rua, Nacho apresenta seu espetáculo carregado com uma sutil ideologia, recordando que um pouco de loucura sempre faz parte de nós.

Entre um número e outro, Nacho Rey vai se transformando em seu personagem, mudando roupa, cabelo e expressão. Suas proezas incluem andar numa minibicicleta (carregando pessoas da plateia sobre os ombros) e fazer equilíbrios com bolas de contato. O palhaço deixa para o número final o mais arriscado, que aprendeu com o legendário acrobata argentino Oscar Videla: equilíbrio e parada de mão, apoiado em duas cadeiras, empilhadas sobre garrafas de vidro.

Interpretado por Juan Ignacio Rey, o Nacho, Manic Freak já foi apresentado mais de 600 vezes, ao longo de sete temporadas, e participou de festivais de circo e teatro de rua na Argentina, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Índia, México, Brasil, entre outros. Argentino de Mar del Plata, Nacho é malabarista, acrobata e palhaço. Já integrou diversas companhias e fundou o festival Hazmerreir, em sua cidade natal.

 

2 de junho - Segunda-feira

Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre

Festival Caipira

Trilha do Saci - 9h

Sinopse: Passeio realizado com alunos das escolas do município de Jaú mistura educação ambiental, história e cultura brasileira. A lenda do Saci data do fim do século XVIII. Durante a escravidão, as amas-secas e os caboclos-velhos assustavam as crianças com os relatos das travessuras dele. Seu nome no Brasil é de origem Tupi Guarani. Em muitas regiões do Brasil, o Saci é considerado um ser brincalhão e faz parte do imaginário popular brasileiro. Aqui no interior as estórias continuam se propagando, havendo até organizações que se dizem criadores de saci. A brincadeira lúdica vale a pena e faz a garotada se divertir muito.

 

Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre - 20h

Festival Caipira

Filme: Mazzaroppi - O Corinthiano

Sinopse: Mazza é Seu Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista, que é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração: andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas, orações, sofrimento e xingamentos na arquibancada. Sorria para valer com este comediante que agrada a todas as torcidas. (Os filmes de Mazzaroppi serão exibidos até quinta-feira)

 

 

 

 

Cinema Municipal

 

 

 

 

 

29 de maio a 1º de junho – Quinta a domingo

Cinema Municipal - 20h

Filme: Robocop

Sinopse: Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte. Recomendado para maior de 14 anos. Legendado.

31 de maio e 1º de junho – Sábado e domingo

Cinema Municipal - 14h

Filme: Tarzan - A Evolução da Lenda

Após seus pais serem mortos, um bebê é criado por uma gorila, que passa a tratá-lo como se fosse seu filho. Ao crescer ele se torna Tarzan (Kellan Lutz), o rei da selva. É quando precisa enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da Greystoke Energies, a empresa que um dia pertenceu aos pais de Tarzan. Para enfrentá-los ele conta com a ajuda de Jane Porter (Spencer Locke), uma jovem que chega à floresta após um acidente no avião em que estava. Livre. Dublado.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas