8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura finaliza Semana do Meio Ambiente com Feira Ambiental na Praça das Virgens

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO

Programação dedicada ao meio ambiente termina neste sábado (7/06) com feira de troca, brincadeiras, artesanato e serviços de saúde à população

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, finaliza neste sábado (7/06) a Semana do Meio Ambiente com uma feira de atividades na Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens), das 9h às 15h. É o último evento da programação que teve início no dia 31 e maio com o curso de formação de brigada de combate a incêndio. A feirinha na praça neste sábado terá uma série de ações, inclusive voltadas para a saúde da população.

 

A diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Bragion Fiamengui, coordena os trabalhos da Semana do Meio Ambiente. Ela convida a todos para participar da feira, lembrando que são diversas as atrações, como feira de troca, feira de vinil, tenda de brincadeiras, venda de orquídeas, som ao vivo, arrecadação de livros, venda de artesanato, troca de óleo usado por detergente, aferição de pressão e teste de glicemia.

“Não se esqueçam de separar seus objetos para a feira de troca e os livros infantis para doação. Haverá diversas barracas de artesanato, venda de orquídeas, aferição de pressão arterial, venda de vinis e troca de dois litros de óleo usado por um detergente. Tudo isso com som ao vivo”, informa Marina. Ela lembra que haverá arrecadação de livros infantis. “Leve seu livro usado e doe conhecimento.”

Atividades - Ao longo da Semana do Meio Ambiente foram realizadas várias atividades. Na quinta e sexta-feira (5 e 6), por exemplo, a programação incluiu trilha, palestra e dinâmicas ambientais com alunos das escolas municipais no Centro de Educação Ambiental Bosque Campos Prado. “O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no dia 5 de junho e, para marcar essa data, a equipe SEMEIA desenvolveu diversas atividades, através do Projeto Aprendendo na Natureza - Vivência na Trilha. As crianças participaram de diversas atividades, como dinâmicas ambientais, trilha dos sentidos e jogos”

Na quarta-feira foi realizado curso para cultivar orquídeas no Orquidário Municipal, anexo ao Museu. O Curso de Cultivo de Orquídeas foi ministrado por José Roberto Pegoretti, o Zelão. Os participantes aprenderam sobre o cultivo de orquídeas e esclareceram diversas dúvidas sobre adubação, plantio e regas. Os alimentos arrecadados foram doados em Prol do Abrigo São Lourenço. A Secretaria de Meio Ambiente agradece aos participantes pela colaboração e aos patrocinadores Replatec, Carvão Caramuru e a CAOJA pelo apoio.

Na terça-feira, dia 3, foi realizado o curso de Artesanato com Recicláveis na Estação do Som. Dos eventos previstos, apenas a Trilha do Saci, no Pouso Alegre de Baixo, não foi realizada por causa da chuva na manhã de segunda-feira. Marina diz que foi bem produtivo e enriquecedor. “Gostaríamos de agradecer o apoio da União das Artes, Rako Artes e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú.”

 

FOTOS - Trilha, Palestra e Dinâmicas

FOTOS - Cultivo de Orquídeas

FOTOS - Artesanato com Recicláveis

FOTOS - Curso de Brigada contra Incêndio

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas