8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Coletores de lixo da Prefeitura fazem campanha de doação de sangue

Servidores iniciam campanha para levar doadores ao Hemonúcleo Regional de Jaú; doação conjunta será às 15h de quarta-feira (11/06)

 


A Prefeitura de Jahu, por meio dos coletores de lixo da Secretaria de Meio Ambiente, está mobilizada para conseguir doadores de sangue para o Hemonúcleo Regional de Jaú. Pelo menos 20 coletores já confirmaram presença na doação a ser realizada na quarta-feira (11/06), a partir das 15h, no posto de coleta que funciona no Hospital Amaral Carvalho.

Ao longo da semana, de 9 a 14 de junho, os coletores de lixo divulgam a campanha com o objetivo de motivar mais servidores públicos a aderirem ao movimento de ajuda ao próximo. “Queremos levar para doar colegas de outras repartições públicas e todas as pessoas da cidade”, comenta Wilson Pereira de Souza, um dos coordenadores do serviço de coleta de lixo domiciliar na cidade.

A iniciativa tem apoio do Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, que também está empenhando em motivar mais pessoas a doarem sangue, tendo em vista o baixo estoque do produto no Hemonúcleo Regional de Jaú. São cerca de profissionais que atuam na coleta de lixo da cidade – até o momento cerca de 20 já assinaram a lista se comprometendo a doar. A doação vai ocorrer na quarta-feira, após o expediente, portanto, o serviço de coleta na margem direita do rio Jaú vai ser normal.

“Estamos em campanha em prol do Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho. Convido toda a população e todas as empresas para que participe, indo ao hospital para doar sangue. O propósito dessa campanha é que a população se conscientize da necessidade de doar sangue. Por isso convidamos todos para que participem doando sangue”, convida o coordenador do Departamento de Limpeza de Jaú, Wilson de Souza.


Serviço:

 

Campanha de Doação de Sangue dos Coletores de Lixo

Todas pessoas podem participar

De 9 a 14 de junho: conscientização

Doação: Dia 11/06, 15h

Local: Hemonúcleo Regional de Jaú - Hospital Amaral Carvalho

Rua Dona Sillvéria, 150 - Tel. (14) 3602-1356

 

Você pode ajudar. Para doar sangue é preciso:
- Estar em boas condições de saúde e descanso;
- Ter entre 16 e 67 anos (menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos);
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Estar alimentado (mas evite ingerir alimentos gordurosos);
- Apresentar documento oficial de identidade com foto;
- Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade;
- Não estar utilizando medicamentos;
- Não estar resfriado ou com gripe;
- Não ter tido doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS;
- Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses;
- Não estar grávida ou amamentando.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas