Prefeitura de Jahu > “Sei Comprar” é tema da oficina da Prefeitura nesta terça-feira

Consultoria do Sebrae aborda questões sobre compra com qualidade e preço justo em oficina para microempreendedores e microempresários

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, em parceria com o SEBRAE, realizam nesta terça-feira (10 de junho) mais uma oficina de orientação ao microempreendedor individual, ao microempresário e a todos que queiram empreender algum negócio. Com o tema “Sei Comprar”, a oficina aborda questões sobre compra com qualidade e preço justo. A participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas no próprio local, no Espaço Pedagógico – Rua Quintino Bocaiúva, 532.

O secretário de Desenvolvimento, Jorge Luiz Alcalde, convida a todos para que participem da oficina e busquem conhecimento sobre os negócios. “Nesta terça-feira, dia 10, teremos mais uma oficina da Série SEI, do Sebrae: SEI Comprar. Essa palestra é dirigida ao microempreendedor individual, ao microempresário e a todos que querem iniciar a vida empresarial ou que tenham uma empresa e tem dúvidas na questão gerencial da empresa.”

“É muito importante que o microempreendedor se interesse em receber esse conhecimento. A gente sente aqui na Secretaria que muitos têm dificuldade em formar preço, em calcular custo, em vender, em comprar, em todas as atividades organizacionais. Às vezes tem alguma deficiência que é facilmente sanada e necessita de uma pequena orientação. A Secretaria de Desenvolvimento e o Sebrae estão aqui para isso”, diz o secretário de Desenvolvimento.

Ele reforça o convite, lembrando que novas oficinas serão realizadas ainda nos dias 16 e 25 de junho. “É de suma importância para o sucesso da empresa, para o empresário que está iniciando, que ele receba esses conhecimentos para que possa ter uma administração e uma gestão eficiente e sucesso em sua empresa.”

Sei Comprar – A oficina Sei Comprar, a ser realizada no dia 10, orienta o microempreendedor individual sobre como comprar bem, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes e aumentar a lucratividade. Tudo isso mantendo uma boa relação com seus fornecedores.

Calendário das oficinas - SEI

10/06 – SEI COMPRAR

16/06 – SEI PLANEJAR

25/06 – COMO FORMAR PREÇO DE VENDA