8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Evento da Prefeitura atrai cerca de 5 mil pessoas ao kartódromo


- Jahu Fest começa com grande público no kartódromo na  vitória do Brasil sobre Croácia e show do grupo Sinhá; jogos ao vivo em megatelão e atrações musicais vão até o dia 23

- Domingo tem Maratona do Rock no Museu Municipal com quatro bandas para celebrar "Jaú a cidade do Rock"

 


VEJA FOTOS DO JAHU FEST. CLIQUE AQUI


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, conseguiu atrair cerca de 5 mil pessoas para o primeiro dia do Jahu Fest (12/06), quando o Brasil estreou na Copa do Mundo com vitória sobre a Croácia (3 x 1) e o grupo Sinhá deu um show no kartódromo municipal. O evento que une futebol, música e lazer para a população foi aprovado pelo público, que vibrou nos gols marcados por Neymar (2) e Oscar e sambou junto após a vitória.

O diretor de Projeto da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Jeferson Miranda, avalia como um sucesso o início do Jahu Fest.”O público que compareceu superou nossas expectativas. A Polícia Militar disse que no horário de pico tivemos de três mil a quatro mil pessoas. Pela circulação e pela nossa experiência em eventos acreditamos que mais de 5 mi pessoas passaram pelo kartódromo nesse primeiro dia.”

Segundo ele, o espaço democrático para a população acompanhar os jogos da Copa funcionou. “A população comprou a ideia, veio, se fantasiou, vestiu verde e amarela e fez uma grande festa. Festa que foi coroada com a brilhante apresentação do grupo Sinhá, contagiando a todos que estavam no Jahu Fest”

O Jahu Fest vai transmitir quatro jogos ao vivo no fim de semana (Colômbia x Grécia e Itália x Inglaterra no sábado; e França x Honduras e Suíça x Equador no domingo ), a partir das 13h. Após cada partida entrarão em cena bandas musicais. No sábado é a vez de Gato Carteiro e Piratas do Rádio. No domingo a animação do público que for ao kartódromo será de Neno e Banda e Só de Campana. A Seleção Brasileira estará de volta no dia 17, terça-feira, para enfrentar o México (16h), antecedendo aos shows de Vambora e Banda Jahu  Fest Show.


Maratona do Rock – O fim de semana cultural em Jaú não vai se resumir à futebol e música no kartódromo. Quem curte rock tem um grande programa na tarde domingo no Museu Municipal: Maratona de Rock – 1 ano da ressurreição da cidade do rock. O show em dose quádrupla terá as bandas Milhas por Hora, Hells Bell, Gang Bang e Patrões. Desde 2013, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú reúne os maiores melhores do rock na cidade, com seus variados subgêneros e ritmos parceiros.

Pelos espaços criados para o rock da cidade já passaram os mais rodados e os que estão iniciando sua carreira. Misturando o blues de bandas como o Fita K7 com o hardcore do New Stage. Foi possível ouvir os clássicos e as inovações que misturam as versões cinematográficas da banda Griswold ou o poprock da banda Armada. Foi possível ver bandas como Matahare, Lady Jane de volta a suas grandes performances.

Mais de 35 mil pessoas já passaram pelos eventos de rock em apenas um ano de trabalho da Secretaria. “Estávamos lá quando a cena independente ganhou espaço no palco principal e quando a adrenalina tomou conta através das diversas arenas oferecidas. Agora preparamos uma grande celebração, para comemorar um ano de trabalho com sucesso. O Teatro Municipal Elza Muneratto reunirá três bandas que são muito cultuadas no cenário jauense. Elas sobem ao palco para embalar mais um grande evento de rock”, comenta o gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Jeferson Miranda.

“Neste momento de comemoração, nada melhor do que ver os Patrões no palco do teatro. A banda, que tem mais de 16 anos de carreira e que já fez mais de 1.500 shows em vários Estados brasileiros, nos brindará com uma preciosidade: o retorno do Baterista Spilari. Junto ao rock anos 80 da banda Gang Gang e os clássicos da Hells Bells poderemos sentir o poder de Jaú: a cidade do rock”, completa Jeferson Miranda.

 

 

 

 

 

 

13 de junho – Sexta-feira

 

Kartódromo – 13h

 

Jahu Fest: México x Camarões e Espanha x Holanda

 

Banda Armada

Iniciando por uma formação peculiar, composta por uma guitarra bem equilibrada entre os graves e os agudos distorcidos, um baixo forte com graves encorpados, uma bateria marcante, intuitiva e precisa e uma forte voz feminina que alcança altos tons a banda Armada desenvolve músicas pop/eletrônicas que estão nos principais meios de comunicação em todo o mundo. Mas se você acha que o show é monótono por ser pop/eletrônico, você esta muito enganado! O show é repleto de músicas atuais e agitadas, onde os integrantes transpassam toda influência vinda do rockn'roll que cada um carrega. Com arranjos inovadores e com muita energia, sempre se espera um show contagiante.

Otávio Avante e Navarro

Navarro, nascido na cidade de Jaú-SP, já cantava desde criança. Sempre esteve envolvido com música e aos 11 anos começou a tocar violão, fazendo pequenas apresentações na escola onde estudava, mostrando seu grande apreço pelo palco. Não demorou muito para começar a formar bandas com os grupos de amigos escolares e logo foi chamado para ser integrante de duas bandas de baile renomadas na cidade. Só aí foram 15 anos de estrada, cantando e tocando. Foi em uma dessas viagens, em pequena apresentação em um barzinho com o trio do qual ele também fazia parte, onde chamou um rapaz da platéia para subir ao palco. Mal sabia ele que este seria seu parceiro de longa data. Otávio Avante sempre foi o CDF da turma da escola, e também aos 11 anos começou a tocar violão como hobby. Seu sonho era cursar uma boa faculdade e ser historiador. Depois de mudar-se para Franca-SP, entrar na faculdade e ver que não era aquilo que queria, voltou para Jaú-SP com outra cabeça. Começou a cursar a Faculdade Municipal de Administração de Empresas e continuou tocando nas festinhas da família e churrascos. Contudo, um dia em um churrasco numa chácara da turma de Direito da Universidade, o dono do mais novo bar da frente da faculdade o viu cantando e o chamou para se apresentar em seu estabelecimento. E foi aí que começou oficialmente sua carreira profissional. Eis que um dia, numa noite qualquer resolveu ir em um barzinho da cidade despreocupadamente e subiu para cantar com Navarro. E foi assim, ao som de \"Telefone Mudo\" que perceberam ali uma possível parceria profissional sólida e duradoura. Após algumas semanas já tinham datas marcadas para todo o final do ano.

 

 

Cemitério Municipal – 20h

 

Passeio de Arte Cemiterial – Especial Sexta-Feira 13

A Prefeitura de Jaú realiza nesta sexta-feira (13), às 20h, o passeio de arte cemiterial no Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula. O evento terá supervisão do pesquisador Júlio Polli. O passeio é aberto à população e a saída será do Velório Municipal, localizado na Avenida Frederico Ozanan, 1339. A arte cemiterial refere-se ao estudo e apreciação dos acervos artísticos e históricos desenvolvidos em cemitérios. Os passeios são realizados desde junho de 2010 e abordam as histórias de mitos populares e biografias de nomes renomados de Jaú.

Mais informações pelo telefone (14) 3602-4777.

 

14 de junho - Sábado

 

Kartódromo – 13h

 

Jahu Fest: Colômbia x Grécia e Itália x Inglaterra

 

Banda: Gato Carteiro

Em meados de 2006 a Gato Carteiro deu as caras na cena musical do Estado de São Paulo. Foi na cidade de Jaú que alguns dos ex-integrantes da extinta banda Avisavizinha, formaram a Gato Carteiro, com a proposta de se divertir. 

Com o tempo, a banda foi juntando material próprio, e logo começou a trabalhar na pré-produção de algumas canções. Suas apresentações, marcadas por uma forte "pegada" rocker, além de nuances performáticas, foi ganhando destaque pelas cidades onde a banda passava. 

De lá pra cá, foram grandes momentos importantes: a participação no Grito Rock Festival, festival anual que ocorre em várias cidades do país, simultaneamente, a conquista do quarto lugar no XVI Festival InterUnesp de MPB em Ilha Solteira, se destacando como a única banda de rock entre as cinco finalistas. 

Tocando ao lado de bandas conhecidas no cenário nacional, como Luxúria, Forgotten Boys, Mop Top, entre outras, a banda vai ganhando elogios e experiência, refletida agora em seu mais novo trabalho: o EP "Histórias Elétricas de um Cuco Maluco", lançado no final de 2007. 

Com visual singular, bons timbres e arranjos coloridos e muita originalidade, a Gato Carteiro vai quebrando conceitos, e preparando terreno para o lançamento do seu já aguardado álbum de estréia, previsto para o final de 2008.

Piratas do Rádio

A banda os Piratas do Rádio apesar de curta rodagem já se impõem como umas das mais interessantes revelações da música jauense. Formada por jovens dinâmicos e extrovertidos, fazem do show uma verdadeira festa, com um estilo irreverente e um e repertorio super animado. A festa continua garantida com o grupo sobre o palco.

 

 

15 de junho – Domingo

 

Kartódromo – 13h

 

Jahu Fest: França x Honduras e Suíça x Equador

 

Neno Moura e Banda

Neno moura começou sua estrada musical aos 16 anos, antes disse não ligava muito pra musica, gostava, ouvia todos os ritmos, mas nada de especial. Vendo um grupo de amigos tocando em um bar se interessou pelo assunto, literalmente "a batucada te pegou", e logo comprou seu primeiro instrumento, um cavaquinho.
Tocou por alguns anos em grupos da cidade de Jaú, mais tarde aprendeu violão, e começou a cantar. Hoje toca vários instrumentos, sempre estudando, e ouvindo os músicos mais experientes para se aprimorar.
Com o tempo deixou de fazer parte do grupo de pagode, mas nunca parou com a música, tocando como músico freelance na região. Em dezembro de 2012 começou seu projeto solo, "Neno Moura Fazendo a Festa" e hoje esta ganhando espaço no interior paulista. Com um repertorio bem eclético Neno Moura consegue colocar sua personalidade, suas ideais e criou seu próprio estilo, com músicas contagiantes para seu publico se divertir, beber e dançar. Isto é Neno Moura e Banda. 

 

Grupo Só de Campana

 O “Grupo Só de Campana” foi criado no ano 2005. Os seus integrantes costumavam se encontrar em diversos pagodes da cidade, pois pertenciam diferentes grupos musicais. Com o objetivo de inovar o meio musical, o grupo formou-se para apresentar um gênero musical bastante eclético. Em seu repertório predomina o swing, pagode moderno, MPB e outros estilos,agradando o público de diversas idades.

O repertório do grupo visita desde os consagrados: Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Art Popular e Zeca Pagodinho, até as novidades como Sorriso Maroto, Revelação, Sou Muleke,Fino trato, Cupim na mesa, Exaltasamba, dentre outros e também inovando versões para músicas de Ivete Sangalo, Babado Novo,Jota Quest, Tim Maia e outros ícones da Música Brasileira, que também fazem grande sucesso.

O grupo ainda conta com composições de autoria dos integrantes da banda, cujo qual, proporciona ao público alegria e entretenimento durante o seu tempo de apresentação, sendo muito prestigiado pelos seus fãs em todos os shows.

Em 2009, houve algumas modificações em sua formação, atualmente composta com os seguintes músicos e colaboradores: Lucas (voz e cavaco), Alexandre (Violão e voz), Paulo Kakoi (Banjo), Rafael Conessa (Dom) (Surdo e percussão ),Wallace Borges (Percussão e bateria ), Dinho (Rebolo), Allan(Pandeiro) e a banda se completa com músicos contratados para shows e eventos de grande porte.

Aliando profissionalismo e talento, o Grupo Só de Campana esteve presente em grandes festas (Rancho Bem Brasil, Pagode universitário, A.A. Palmeiras, etc... e diversas Casas Noturnas ( Zöe Danceteria, Vibe Music Hall, Yellow Club,Tambaqui Open Air e etc... ).

 Com boa aceitação, tanto pelo público como pelos contratantes o Grupo Só de Campana continua com a mesma garra e determinação em levar a todos os cantos a Música Popular Brasileira.

 

 

Teatro Municipal – 15h

 

Maratona de Rock – 1 ano da ressurreição da cidade do rock

 

Bandas: Hells Bell, Gang Bang e Patrões

Desde 2013, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jahu está reunindo os maiores melhores do rock em nossa cidade, com seus variados subgêneros e ritmos parceiros. Pelos espaços criados para o rock de nossa cidade já passaram os mais rodados e os que estão iniciando sua carreira. Misturando o blues de bandas como o Fita K7 com o hardcore do New Stage. Foi possível ouvir os clássicos e as inovações que misturam as versões cinematográficas da banda Griswold ou o poprock da banda Armada. Foi possível ver a bandas como Matahare, Lady Jane de volta a suas grandes performances. Mais de 35 mil pessoas já passaram pelos eventos de rock em nossa cidade em apenas 1 ano de trabalho da Secretaria. Estávamos lá quando a cena independente ganhou espaço no palco principal e quando a adrenalina tomou conta através das diversas arenas oferecidas. Agora preparamos uma grande celebração, para comemorar 1 ano de trabalhos com sucesso o Teatro Municipal Elza Muneratto reunirá três bandas que são muito cultuadas no cenário jauense sobem ao palco para embalar mais um grande evento de rock em nossa cidade. Nós reunimos sempre os maiores e abrimos espaço para o novo. Neste momento de comemoração, nada melhor do que ver os Patrões no palco do Municipal - A banda de Jaú (SP), que tem mais de 16 anos de carreira e que já fez mais de 1.500 shows em vários Estados brasileiros, nos brindará com uma preciosidade: o retorno do Baterista Spilari. Junto ao rock anos 80 da banda Gang Gang e os clássicos da Hells Bells poderemos sentir o poder de Jaú: a cidade do rock.

 

 

Cinema Municipal

 

 

12 a 15 de junho

 

Filme: Riddick 3

Riddick (Vin Diesel), o homem mais procurado da galáxia foi abandonado à própria morte em um planeta habitado apenas por animais selvagens. Ele deseja retornar ao seu planeta natal, mas como não tem uma nave precisa encontrar um jeito de sobreviver neste ambiente inóspito. A situação muda quando dois grupos de mercenários chegam ao planeta separadamente, ambos com o objetivo de capturar Riddick. Conhecendo muito bem os perigos do local, Riddick passa a usá-los a seu favor na tentativa de conseguir uma das naves para si.

Legendado – 16 anos

 

 

14 e 15 de junho

 

Cinema Municipal -  14h

 

Filme: Caminhando com os Dinossauros

 

Sinopse: Em plena era dos dinossauros, quando estes gigantescos seres dominavam a Terra, um pequeno filhote luta para sobreviver em meio às ameaças da natureza. Já crescido, ele é separado dos pais e obrigado a confrontar uma realidade dura em que se luta o tempo todo pela sobrevivência. Não fosse o bastante, terá que lidar com uma rivalidade com o irmão, que é bem mais forte que ele.

Dublado – Livre

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas