8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura envia delegação de 410 pessoas aos Jogos Regionais de Lins

 Abertura da competição será no feriado de quinta-feira, às 19h, com desfile das delegações no Ginásio João Meira

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, envia delegação com 410 pessoas aos Jogos Regionais de Lins, cuja solenidade de abertura será nesta quinta-feira (19/06), às 19h30, no Ginásio de Esportes João dos Santos Meira.  São 390 atletas e mais 20 pessoas de apoio representando a cidade em 34 equipes (masculina e feminina) em 19 modalidades esportivas. As disputas começam no próprio dia 19 e se estendem até o dia 28.

“A partir de quinta-feira nossos atletas e treinadores vão estar envolvidos nos Jogos Regionais de Lins”, comenta o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves. “A gente está mais confiante neste ano. Tivemos mais estrutura para trabalhar, conseguimos repatriar alguns atletas, com o Neto Longhi no tênis, o Lucas Massola no jogo de damas e tantos outros que estão retornando a Jaú diante da nossa proposta de valorizar o atleta jauense.”

De acordo com o secretário, as condições melhoraram para manter atletas na cidade, graças à aprovação pela Câmara das novas regras do Auxílio Atleta, que variam de R$ 100 a R$ 900 aos atletas conforme o nível técnico e experiência de cada um. “Aprovamos mudança na lei do auxílio atleta, que dá ao Conselho Municipal de Esportes a responsabilidade de conceder o auxilio. É importante para recuperar as equipes de Jaú, trazer atletas que foram embora para outras cidades. Temos muitos atletas para trazer e outros vão começar a dar resultado nos próximos anos.”

Hamilton Chaves disse que a Prefeitura de Jahu trabalha para investir muito nos esportes e nos atletas da cidade e os Jogos Regionais são a grande vitrine para os atletas no interior.

As primeiras participações de Jaú nos Jogos Regionais serão no vôlei de praia (masculino e feminino) nesta quinta-feira, quando também ocorrem os congressos técnicos das modalidades damas, ciclismo e atletismo.

Na sexta-feira, dia 20, estréiam basquete masculino e feminino, malha e o futsal masculino. Damas e ciclismo continuam competindo. No dia 21, sábado, o futsal feminino estreia e seguem na disputa basquete feminino, damas e ciclismo.

A delegação jauense começa a viajar na quarta-feira para Lins. O diretor de Esportes, Rodrigo Paulino, foi nesta terça-feira para Guaiçara, cidade vizinha a Lins e onde a delegação de Jaú vai ficar hospedada. “Estamos melhores estruturados este ano e acreditamos que veremos uma considerável evolução nestes Jogos.”

 

Tênis - Dois grandes talentos jauenses, ambos com 18 anos de idade, voltam a representar Jaú nos Jogos Regionais deste ano: Lucas de Oliveira Massola e Carlos Alberto Longhi Neto. Neto  Longhi treina no IGT (Instituto Gaucho de Tênis) em Porto Alegre/RS e está no esporte desde os 9 anos de idade.

O tenista ocupa hoje a 1.416ª posição do ranking internacional da ATP e foi revelado pelo professor Peninha, que ajudou a implantar o Projeto Bate Rebate este ano em Jaú. Com diversos títulos na carreira, o jauense é uma grande promessa do tênis nacional.

Lucas Massola conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de juniores de damas na França, em dezembro de 2013, em um torneio que teve a participação de mais de 60 jogadores, alguns deles de países de tradição no esporte, como Rússia e Holanda. Lucas tem diversos títulos regionais e estaduais e estava jogando pela cidade de Americana. Com a contratação pela Prefeitura do professor Douglas Bueno Pacheco, o damista se interessou em voltar a jogar por Jaú.

 

BAIXE ARQUIVO COM PROGRAMAÇÃO DOS DIAS 19, 20 E 21 DE JUNHO

 

Jaú nos Jogos Regionais de Lins

 Modalidades participantes

 Atetismo  M F
Basquete M F
Biribol M
Bocha M
Capoeira M F
Ciclismo M F
Damas M F
Futebol M F
Futsal M F
Handebol M F
Judô M F
Karate M F
Malha M
Natação M F
Tenis M F
Tenis Mesa M F
Volei M F
Volei Praia M F
Xadrez M F

 

Competições iniciais de Jaú

 

5ª Feira - 19 Junho                    

Vôlei de praia feminino

9H - Jaú x Ibaté

 Vôlei de praia masculino

8H30  - Jaú x Piracicaba

 Vôlei de praia masculino

13H30 – Jaú x Santa Bárbara D’ Oeste

 Mais: congresso técnico de damas, ciclismo e atletismo

 

6ª Feira - 20 Junho                    

Basquete masculino

18h – Jaú x Botucatu

 Futsal masculino

17h – Jaú x Santa Bárbara D´Oeste

 Basquete feminino

15h – Jaú x Santa Bárbara D´Oeste

 Malha

14h30 – Jaú x Bauru

 Mais: Ciclismo e damas

 

Sábado - 21 Junho                    

Basquete feminino

15h – Jaú x Bauru

 Futsal feminino

15h – Jaú x Lins

 Mais: ciclismo  e damas

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas