Prefeitura de Jahu > Prefeitura conclui primeira turma de formandas do curso Escola de Moda

Karina, Marizete, Rachel e Rosa

Alunas estão qualificadas para inserção no mercado de trabalho ou gerar a própria fonte de renda

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), finalizou a primeira turma do curso Escola de Moda com a entrega dos certificados às dez formandas. A solenidade foi realizado na noite de quinta-feira (3/07) no Espaço Pedagógico Kátia Pascolat Domeniconi, onde estiveram a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, a professora Karina Valéria Serrut, e a coordenadora do curso, Rosa Pereira Fonseca Peres.

Na solenidade foi apresentado um vídeo com imagens das alunas durante o curso, aprendendo as diversas etapas, como confecção de moldes, corte e costura. Também foram apresentadas fotos das próprias formandas vestindo roupas que elas confeccionaram. Após o filme, a presidente do FUSS elogiou o trabalho das alunas e falou sobre o curso.

“Espero que todas tenham aproveitando o curso e vi que fizeram roupas para casa. É com muita satisfação que estou aqui na solenidade de formatura. Quando assumimos o FUSS essas máquinas de costura estavam sucateadas no porão, sem nenhum projeto. Graças a Deus conseguimos colocar em prátrica o curso neste ano. Vocês são as primeiras a usarem e provaram que valeu a pena. Vi vocês provando roupas, sinal de que valeu a pena correr atrás e fazer o curso. Espero que gerem fonte de rendas para vocês.”

O objetivo do curso é qualificar e capacitar profissionais com foco na geração de renda, além da inserção dessas alunas no mercado de trabalho. A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Jahu e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), juntamente com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho.

As formandas podem, agora, trabalhar em lojas de roupas de festas, como bordadeira, por exemplo, montar uma pequena oficina para oferecer serviços específicos, como casear, bordar, fabricar etiquetas, pregar botões, plissar, tingir e outros afazeres de corte e costura. O FUSS abriu inscrições na segunda-feira (30/06) para uma nova turma na Escola de Moda. As vagas disponíveis foram preenchidas no mesmo dia.