8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura informa que vagas para curso de porteiro e vigia estão esgotadas

Mas ainda há vagas disponíveis para o curso de produtor de olerícolas oferecido pela Prefeitura e Jahu em parceria com o PRONATEC

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Programa Nacional do Ensino Técnico (PRONATEC), informam que todas as vagas para o curso de porteiro e vigia foram preenchidas até a última sexta-feira (4/07). Foram disponibilizadas 20 vagas e, devido à grande procura, as inscrições já foram encerradas. A informação é de Fábio de Andrade Sousa, diretor de cursos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Produtor de olerícolas – Por outro lado, a Assistência Social esclarece que ainda estão disponíveis vagas para o curso de produtor de olerícolas. As inscrições devem ser realizadas até 25 de julho no CRAS mais próximo ou na própria Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, das 8h às 17h.

O curso será ministrado de 31 de julho a 25 de setembro de 2014 pela ETEC "Prof. Urias Ferreira" (Escola Agrícola), localizada na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, quilômetro 17, no bairro de Pouso Alegre, e ocorrerá no período da manhã, das 7h30 às 12h30, de segunda à sexta-feira. São 30 vagas

O produtor de olerícolas realiza plantio de legumes, raízes, bulbos, tubérculos, talos, folhas, flores, frutos e sementes, trabalha a fertilidade do solo, seleciona e produz insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, etc.), executa o plantio, produção de mudas e transplantio, realiza tratos culturais, colheita, pós-colheita, e observa a legislação para produção e comercialização dos produtos olerícolas e os procedimentos de segurança no trabalho.

A formação é de graça, e todas as atividades e materiais dos cursos serão custeados pelo governo federal e pela instituição que responsável por realizar o curso. O curso é destinado para pessoas a partir de 18 anos, de ambos os sexos, que tenham renda familiar mensal de até três (3) salários mínimos.

Serviço

- Curso de produtor de olerícolas: 30 vagas – inscrições até 25 de julho – início em 31 de julho e término em 25 de setembro

- As inscrições podem ser realizadas no CRAS mais próximo ou na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, das 8h às 17h.

- Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social: Rua Quintino Bocaiuva, 552, Centro – Telefone 3602-5777

- CRAS Central: Rua Marechal Bitencourt, 656, Centro. – Telefone 3626-6779

- CRAS Cila Bauab: Rua Plácido Antônio Capelozza, 251, Jd. Cila Bauab.  – Telefone 3624-4377

- CRAS Pedro Ometto: Av. José Maria de Almeida Prado, 573, Jd. Pedro Ometto.  – Telefone 3625-5453

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas