Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu participa da solenidade da Revolução de 32

SOLENIDADE DE 2013

Várias corporações musicais vão participar do evento, que também terá um curto desfile e homenagens a quem colaborou com a causa constitucionalista

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Polícia Militar de Jaú, a Sociedade Veteranos de 1993 (MMDC de Jaú) e o Tiro de Guerra, realizam no dia 9 de julho, às 8h30, a solenidade em comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento será às 8h30 na Rua Major Prado, em frente do monumento erguido na Praça da República (Jardim de Baixo).

“Nesta quarta-feira nós teremos mais uma vez a solenidade em homenagem ao aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. Como todos os anos, a solenidade será na Praça da República e vamos contar com a participação da Prefeitura de Jahu, do MMDC, da Polícia Militar, do Tiro de Guerra e de várias bandas que vão se apresentar no dia. Vamos relembrar esse momento tão importante da nossa história. Todas as homenages e condecorações estarão ocorrendo em frente do palanque montado na Rua Major Prado”, informa o gerente Jeferson Miranda, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Está prevista a participação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Bauru, Banda da Cidade de Brotas e Grupos Escoteiros de Jaú, Barra Bonita e Pompéia. A solenidade também vai ter homenagensa quem colaborou com a causa constitucionalista, declamação de poesieas e s músicas alusivas ao evento. A programação prevê um curto desfile, colocação de flores no monumento e salva de tiro para homenagear o Soldado Constitucionalista.

Em nome do prefeito Rafael Agostini e do secretário de Cultura, Hamilton Chaves, Jeferson convida toda a população para comparecer e ajudar no resgate da história do movimento, mantendo a viva “a chama daqueles que em 1932 lutaram contra a ditadura”.

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE DE 2013

Rastros da Revoução – Será realizada nesta terça-feira, às 20h, no Museu Municipal José Raphael Toscano. A solenidade de lançamento do livro “Rastros da Revolução Constitucionalista", de Antônio Fernando Reginato, presidente da Sociedade MMDC. A obra aborda questões políticas e militares e fala da participação jauense no movimento. O livro tem 300 páginas. No dia 3 de julho, o livro foi lançado no Rotary Clube de Jaú.