8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Projeto da Prefeitura, Museu do Rock, vai estar na TV Tem neste sábado

“Revista de Sábado” comemora o Dia Mundial do Rock, destaca Jaú como “capital regional do rock” e mostra três bandas e documentário sobre o estilo musical na cidade

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, será destaque novamente no programa “Revista de Sábado”, da TV Tem. O projeto Museu do Rock, criado em 2013 pela atual administração, foi escolhido pela emissora para representar o estilo musical na celebração do Dia Mundial do Rock (13 de julho). Gravação realizada em Jaú com três bandas jauenses vai ao ar neste sábado (12/07), às 14h.

Ao ser escolhido para ser tema de reportagem, a Secretaria de Cultura criou uma edição especial do Museu do Rock, em fevereiro, com a presença das bandas Os Patrões, Lady Jane e Gato Carteiro. O diretor do Museu, Júlio Polli, lembra que a emissora gravou o projeto da Prefeitura tendo em vista a comemoração dos 50 anos da chegada do rock à Jaú. “A primeira banda de rock de Jaú foi Os Míopes, em 1954.”

A história do rock local deu origem ao documentário “Toca Jahu - 50 anos de Rock em Jaú”, que foi lançado em fevereiro e também é tema da reportagem a ser exibida neste sábado. “É muito importante um programa como esse para valorizar os músicos da cidade e mostrar que Jaú é conhecida como cidade do rock. Também é uma forma de marcar os eventos realizados no Museu”, ressalta Júlio Polli.

O Museu do Rock é um projeto da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo criado em 2013 por ocasião do Festival de Inverno. O evento deu certo e foi mantido na programação de aniversário da cidade e ao longo do ano. Jaú conta também com mais um projeto envolvendo bandas de rock, a Estassom Rock, realizada mensalmente na Estação do Som.

 

Noite no Museu - Em junho, outro projeto da Prefeitura de Jahu realizado no Museu Municipal José Raphael Toscano – Uma Noite no Museu – foi destaque no mesmo “Revista de Sábado”. Idealizado pelo Museu Municipal, o projeto ganhou vida no ano passado em parceria com o Grupo Epifania. Cada edição é aguardada com ansiedade pelo público. O diretor do Museu, Julio Polli, destaca que novos personagens da história de Jaú são incorporados, fazendo com que cada apresentação seja uma novidade. Para ver a reportagem acesse o site da Prefeitura: www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=2402.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas