8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura reúne professores para terceiro encontro do PNAIC

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realiza neste sábado (26/07), das 8h às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, localizada na Avenida Nenê Galvão, 55, Jardim Jorge Atalla, o terceiro encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para o ano de 2014.

Segundo a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, cerca de 170 educadores da rede municipal de ensino que lecionam em salas do 1º, 2º ou 3º ano do ensino fundamental I participarão das atividades do PNAIC. “Esse terceiro encontro vem complementar os trabalhos realizados durante o ano passado, ano em que nosso Município aderiu ao Pacto Nacional. Neste sábado, os professores estarão trabalhando a introdução do sistema de numeração decimal, com ênfase em sua origem e trabalhos em quantificação, registro e agrupamentos de base 10, ou seja, conteúdo alfabetizador em Matemática. Os professores participantes recebem do Ministério da Educação uma bolsa auxílio, o que representa um investimento de mais de R$ 30 mil por mês junto aos educadores de Jahu. A proposta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa vem ao encontro da expectativa da Prefeitura, que é promover a alfabetização na Língua Portuguesa e Matemática junto aos alunos do nosso Município até os oito anos de idade”, reforça.

Ainda conforme Daltira, as atividades do PNAIC em Jahu seguem até dezembro deste ano.

A próxima formação de professores alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa está agendada para 09/08, das 8h às 16h, na EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas