8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de Inverno leva música e campanha do tricô para a praça

Nova edição do Tricotar na Praça e da campanha do “Quadrado Mágico” será na Praça das Virgens, onde também se apresenta o trio Top Mil

 


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Estação das Artes, vai aproveitar o Sábado na Praça especial do Festival de Inverno de Jahu para levar o projeto “Quadrado Solidário” para a Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens). O objetivo é promover um mega encontro de tricoteiras no sábado (26/07) para mais uma edição do Tricotar na Praça, das 9h às 16h. Todas as pessoas podem participar desse ato de solidariedade e de confraternização em nome do tricô.

A campanha “Quadrado Solidário” tem como proposta fazer mantas de tricô para serem doadas ao Abrigo São Lourenço - a campanha é idealizada pela professora Maila Faracco, professora do curso de tricô na Estação das Artes. Os quadrados serão unidos para serem transformados em manta. Essa campanha do quadrado solidário está sendo realizada desde fevereiro de 2014 pelas tricoteiras da Estação das Artes (o curso funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h). Informe-se pelo fone 3626-5884.

“Devido ao grande sucesso do tricotando na praça no mês passado, estamos repetindo essa edição na Praça das Virgens. Convido todas as tricoteiras para participar novamente. Levem só agulha, pois temos lã para doação, e venham tricotar o quadrado solidário com a gente”, diz Maila. As tricoteiras que forem à praça no sábado serão orientadas a como participar da campanha.

A proposta se assemelha ao ocorrido no Dia Mundial do Tricotar em Público (16 de junho), quando em Jaú dezenas de tricoteiras se reuniram na Praça Totó Sampaio (estação) para colaborarem com a campanha. Tricotar é uma atividade solitária, mas pode ser mais prazerosa quando feita na companhia de vizinhos. Veja fotos do Tricotar em Público - (www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=2466).

 

Atrações diversasChefe de Turismo de Jaú, João Castro, destaca a inovação que está sendo feita durante o Festival de Inverno com a feira de artesanato em novo local. “Convidamos a população jauense para o Sábado na Praça, com música ao vivo, feira de artesanato e o Quadrado Solidário, que visa proporcionar calor para os velhinhos do Abrigo São Lourenço. O Sábado na Praça está sendo realizado na Praça das Virgens, um local preservado, que está muito bonito e tem fácil acesso de estacionamento. Os preços são acessíveis e temos várias atrações.”

O Sábado na Praça vai estar movimentado. A tradicional feira de artesanato (couro, tricô, crochê, madeira, etc.) será realizada durante todo o Festival de Inverno na Praça das Virgens, sempre com atrações musicais. Neste sábado quem se apresenta é o Trio Top Mil. Também haverá apresentação dos cursos de artes e artesanato, coordenados pela professora Carmem Moreno na Estação das Artes.

 

 

VEJA PROGRAMAÇÃO DE JULHO. CLIQUE AQUI

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO. CLIQUE AQUI

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas