8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de Inverno apresenta coral gospel, rock e conclui semana com Tributo a Roupa Nova

Gato Carteiro

 

Fim de semana musical começa com Camerata de Violão e Black Gospel Choir, leva Psiconautas e Gato Carteiro à Estação Cultura e finaliza com homenagem ao Roupa Nova


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, programou atrações musicais para todos os gols para mais um fim de semana do Festival de Inverno de Jaú. As atrações começam nesta sexta-feira em dose dupla com a Camerata de Violão no Museu e o Black Gospel Choir no Teatro, continua no sábado com o show de Psiconautas e Gato Carteiro na Estação Cultura e finaliza no domingo com o Tributo à Roupa Nova. Em meio a tudo isso tem a apresentação do trio Top Mil no Sábado na Praça. A Exposição de Ferromodelismo, o encontro regional de Cultura Urbana e o Tricotar na Praça também fazem parte dos eventos gratuitos – detalhes abaixo.

A primeira apresentação da Camerata de Violões, projeto da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, será nesta sexta-feira (25) no Museu Municipal, às 19h30. O gerente Jeferson Miranda explica que o objetivo é mostrar o resultado das oficinas de violão clássico ministradas pelo professor Sabatino. A Camerata de Violões, formada por alunos, é um projeto mantido pela Prefeitura.

Na mesma noite a atração será o coral Black Gospel Choir, às 20h30, no Teatro Municipal de Jaú. Criado em 2010 pelo produtor musical Oséias Araújo, o coral já se apresentou no Festival do Inverno de 2013 no Teatro Municipal e nas Festividades de Natal, em dezembro, na Praça Siqueira Campos. Sempre com muito sucesso. “Esse grupo valoriza a música soul e a música gospel, como no sul dos Estados Unidos, e é uma jóia que se apresenta no nosso palco”, ressalta Jeferson.

No sábado (27) as atenções vão se voltar para o Palco Estação, uma das estruturas criadas especialmente para a edição 2014 do Festival de Inverno. Duas bandas de rock vão subir ao palco para animar a noite: Psiconautas e Gato Carteiro.

A noite de domingo, dia 27, será especial. Pela primeira vez no Festival de Inverno de Jaú teremos uma homenagem a um grupo que pode ser considerado unanimidade: Roupa Nova. O grupo tem 33 anos de carreira e ainda mantém uma grande legião de fãs. Quem comparecer ao Teatro Municipal Elza Munerato, a partir das 20h30, vai ser brindado com músicas que não saem da cabeça, como “Dona”, “Sapato Velho”, “Show de Rock’n Roll”, “Whisky a Go Go” e tantas outras. Nada melhor que um tributo, no palco, para a banda que é sinônima de longevidade musical.

A homenagem é organizada pela Escola Toque Teclado. O show terá a presença do cantor Marcos Polo, reconhecido nacionalmente por ser o vencedor do quadro “Tem um Cantor Sertanejo lá em casa” do programa Eliana e por seu alto desempenho no programa Idolos e Raul Gil, permanecendo no programa por mais de 10 meses consecutivos.

A banda é formada por Marcos Polo e Janna Alves no vocal; Márcio Yeste, Joice Couto, Chico Gabriel e Silvio Pedro no backing vocal; Thiago Ferraz e Reginaldo Padovan no teclado; Fabrício Garcia no violão; João Paulo Campos na guitarra; André Jota no baixo; Reinaldo Reche na bateria; e pelos alunos Wesley Polito, Camila Santos e Rosangela Alves.

 

ABAIXO – VEJA DETALHES DE TODOS OS EVENTOS DE SEXTA-FEIRA A DOMINGO

 

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO – FIM DE SEMANA

 

25 de julho – sexta-feira

Cinema Municipal – 14h

Festival Sessão da Tarde

Filme: Uma Aventura Lego

Sinopse:

Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.

Dublado e Livre

 

Cinema Municipal -  20h

Sessão Pipoca

Filme: Ajuste de Contas

Billy "The Kid" McDonnen (Robert De Niro) e Henry "Razor" Sharp (Sylvester Stallone) foram grandes boxeadores que, agora, estão aposentados. Entretanto, mesmo tendo subido no ringue pela última vez há décadas, eles aceitam se enfrentar em uma última luta para desempatar o confronto histórico. Enquanto se preparam para o confronto, os dois terão que confrontar pessoas de seus passados: a bela Sally (Kim Basinger) e o filho B.J. (Jon Bernthal).

Legendado – 14 anos

 

Museu Municipal – 19h30

Camerata de Violão – com Direção do professor Sabatino.

Camerata de Violões da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú realizará, nesta sexta (25), durante o Festival de Inverno, uma primeira apresentação em conjunto. A apresentação será às 19h30, no Museu Municipal José Raphael Toscano, com o objetivo de demonstrar a população jauense o resultado das oficinas de violão clássico ministradas pelo professor Sabatino, músico referenciado de nossa cidade e professor da Secretaria de Cultura. A Camerata de Violões, formada por alunos, é um projeto mantido pela Prefeitura de Jahu, cujo principal objetivo é o de unir propostas voltadas para as áreas de educação musical e performance. O repertório do grupo contempla obras de diversos períodos da história da música, por exemplo, renascimento, barroco, classicismo e romantismo.

 

Teatro Municipal -20h30

Jahu Black Gospel Choir

O projeto do Coral Gospel nasceu no ano de 2010 quando o produtor musical Oséias Araújo, que também é cantor e professor de técnica vocal, percebeu que na cidade e região existiam muitas igrejas evangélicas com bastantes cantores, mas não havia ninguém que trabalhasse no intuito de preparar ou lançar um Coral Gospel como aqueles que se vê em igrejas norte americanas, algo marcante e emocionante.
Juntamente com o irmão Reginaldo Araujo, que também é músico e especializado em regência de coral, em março daquele nao começaram a ensaiar no templo da igreja onde congregam “Comunidade Cristã de Jaú”. Os convites foram feitos a todos aqueles que gostam de Música Negra e têm noção de canto. Oséias Araújo logo começou a preparar o grupo com técnicas vocais, ao projeto foi dado o nome: Black Gospel Choir Jahu.

O Black Gospel Choir se apresentou no Festival do Inverno de 2013 no Teatro Municipal e nas Festividades de Natal, em dezembro, na Praça Siqueira Campos.

Referências musicais: Richard Smallwood , james moore, Brooklyn Tabernacle Choir, Dottie Peoples, Full Gospel Baptist Fellowship Mass, Baptist Fellowship Mass Choir, Donnie McClurkin, Kirk Franklin, Fred Hammond, Hezekiah Walker, Yolanda Adams, Israel Houghton e Etc.


26 de julho – sábado

Estação Cultura – 9h

Exposição de Ferromodelismo

A 1ª Exposição de Ferromodelismo reúne neste fim de semana, na Estação Cultura (antiga estação ferroviária) admiradores de trens em Jaú. A feira tem maquetes, peças do universo da ferrovia e exposição.  O evento ocorre a partir das 9h do sábado (26) e no domingo (27), com entrada gratuita.

O público que tiver a oportunidade de participar vai encontrar diversas maquetes com diferentes níveis de detalhamento, preparadas por profissionais. Além das maquetes, o público este ano pode conferir uma exposição de peças ligadas ao universo da ferrovia, exposição de fotos. O objetivo da exposição é resgatar a história da ferrovia. “Quem viveu e conhece como era os trens antigamente, além de quem não conheceu, vale a pena vir visitar a exposição e se inteirar pela história”.

 

Praça Ettore Suriano - 10h

Sábado na Praça – Top Mil + Tricotar na Praça

Tradicional feira de artesanato (couro, tricô, crochê, madeira, etc.) será realizada durante todo o Festival de Inverno na Praça Ettore Soriano, popularmente conhecida como “Praça das Virgens”. Além da já tradicional feira de artesanato, terá também outras atrações como o trio Top Mil, a campanha “Quadrado Solidário”, cuja proposta é fazer mantas de tricô para serem doadas ao Abrigo São Lourenço - a campanha é idealizada pela professora Mayla Faracco. No sábado ainda terá apresentação dos cursos de artes e artesanato, projeto este coordenado pela professora Carmem Moreno. Evento ocorrerá 9h às 16h.

 

Cinema Municipal – 14h

Festival Sessão da Tarde

Filme: Uma Aventura Lego

 

Cinema Municipal -  20h

Sessão Pipoca

Filme: Ajuste de Contas

 

Estação Cultura – 20h

Gato Carteiro e Psiconautas

O Palco Estação é uma das estruturas criadas especialmente para a edição 2014 do Festival de Inverno. O principal objetivo é valorizar como  interlocutores, sujeitos que tradicionalmente se vêem excluídos desses eventos, bem como aqueles vinculados aos saberes e práticas tradicionais da Cultura. Por isso, foram criados espaços descentralizados, visando à formação e experiência compartilhada entre sujeitos interessados em diferentes domínios da criação artística e cultural. Durante os 25 dias de festival, três palcos temáticos (Palco Museu, Palco Teatro e Palco Estação), sob coordenação de Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, irão oferecer aos públicos mais diversos uma intensa programação, levando para o município de Jahu possibilidades inéditas de interação.  

PSICONAUTAS

Banda recém formada por jovens estudantes, amigos, reunidos com o intuito de propagar o bom rock’n’roll e expressar suas ideias através da música. O repertório é composto por clássicos do rock de várias épocas. Desde o rock setecentista de The Who, Led Zeppelin e Pink Floyd, ao dos anos noventa de Pearl Jam e Stone Temple Pilots e sons mais atuais como The Strokes e Black Keys. Além do repertório de covers, a banda tem sons autorais com temas variados desde críticas sociais a temas do cotidiano da juventude. Membros: Guilherme Nunez-Vocais, Tae Ricieri-Guitarra e vocais, Rafael Ferrucci-Guitarra e vocais, Rafael Maddalena-Baixo e vocais e Vinícius Panegali-Bateria.

                                                        

GATO CARTEIRO

Em meados de 2006 a Gato Carteiro deu as caras na cena musical do estado de São Paulo. Foi na cidade de Jaú, interior paulista, que alguns dos ex-integrantes da extinta banda Avisavizinha, formaram a Gato Carteiro, com a proposta de se divertir. 

Com o tempo, a banda foi juntando material próprio, e logo começou a trabalhar na pré-produção de algumas canções. Suas apresentações, marcadas por uma forte "pegada" rocker, além de nuances performáticas, foi ganhando destaque pelas cidades onde a banda passava. 

De lá pra cá, foram grandes momentos importantes: a participação no Grito Rock Festival, festival anual que ocorre em várias cidades do país, simultaneamente, a conquista do quarto lugar no XVI Festival Interunesp de MPB em Ilha Solteira, se destacando como a única banda de rock entre as cinco finalistas. 

Tocando ao lado de bandas conhecidas no cenário nacional, como Luxúria, Forgotten Boys, Mop Top, entre outras, a banda vai ganhando elogios e experiência, refletida agora em seu mais novo trabalho: o EP "Histórias Elétricas de um Cuco Maluco", lançado no final de 2007. 

Com visual singular, bons timbres e arranjos coloridos e muita originalidade, a Gato Carteiro vai quebrando conceitos, e preparando terreno para o lançamento do seu já aguardado álbum de estréia, previsto para o final de 2008.

 

27 de julho - domingo

Estação Cultura – 9h

Exposição de Ferromodelismo

A 1ª Exposição de Ferromodelismo reúne neste fim de semana, na Estação Cultura (antiga estação ferroviária) admiradores de trens em Jaú. A feira tem maquetes, peças do universo da ferrovia e exposição.  O evento ocorre a partir das 9h do sábado (26) e no domingo (27), com entrada gratuita.

O público que tiver a oportunidade de participar vai encontrar diversas maquetes com diferentes níveis de detalhamento, preparadas por profissionais. Além das maquetes, o público este ano pode conferir uma exposição de peças ligadas ao universo da ferrovia, exposição de fotos. O objetivo da exposição é resgatar a história da ferrovia. “Quem viveu e conhece como era os trens antigamente, além de quem não conheceu, vale a pena vir visitar a exposição e se inteirar pela história”.

 

Cinema Municipal – 14h

Festival Sessão da Tarde

Filme: Uma Aventura Lego

 

Museu Municipal – 14h

Cultura Urbana

O Núcleo  de Danças Urbanas de Jaú,  juntamente a Seção de Cultura Urbana, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, preocupados em difundir e ampliar o conhecimento em Cultura Urbana da nossa cidade firmam a importância desse encontro, que tem como objetivo a troca de informação, visando o entretenimento e fortalecimento da cultura local, através das aulas de danças, bate-papos e competições com profissionais de renome nacional e internacional. O objetivo do evento é o fortalecimento da cultura urbana como uma linguagem cultural e artísticas.

Estão convidados para o evento, que se inicia às 14h e vai até o fim da tarde deste domingo (26), b-boys, praticantes de dança de rua, MCs, grafiteiros e atletas de basquete de rua, além de adeptos de esportes radicais como le parkour, slackline, skate e bicicross. Atividades e muita agitação vão tomar conta da praça do Museu Municipal em um encontro de alegria e muita música.

Entusiasmado com a organização, o chefe de Cultura Urbana, Clayton Quintilhiano, assegura que eventos como esses continuarão a ocupar espaços das praças. A ideia é permitir que estes espaços se transformem em opções de lazer e cultura para a população. A intensão é investir também em outros projetos culturais que valorizem a cultura de rua.

 

Cinema Municipal -  20h

Sessão Pipoca

Filme: Ajuste de Contas

 

Teatro Municipal - 20h30

Tributo ao Roupa Nova

A noite de domingo, dia 27, será especial. Pela primeira vez no Festival de Inverno de Jaú teremos uma homenagem a um grupo que pode ser considerado unanimidade: Roupa Nova. O grupo tem 33 anos de carreira e ainda mantém uma grande legião de fãs. Quem comparecer ao Teatro Municipal Elza Munerato, a partir das 20h30, vai ser brindado com músicas que não saem da cabeça, como “Dona”, “Sapato Velho”, “Show de Rock’n Roll”, “Whisky a Go Go” e tantas outras. Nada melhor que um tributo, no palco, para a banda que é sinônima de longevidade musical.

A homenagem é organizada pela Escola Toque Teclado. A escola tem como compromisso oferecer um ensino musical de alta qualidade, contando no seu corpo docente com ótimos professores formados em renomadas faculdades e conservatórios. São estes professores que encampam o desafio de fazer o tributo que promete ser uma verdadeira viagem musical.

 

 

VEJA PROGRAMAÇÃO DE JULHO. CLIQUE AQUI

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO. CLIQUE AQUI

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas