Prefeitura de Jahu > Obras do Vila Dignidade em Jahu estão em fase adiantada

A Prefeitura de Jahu iniciou em agosto de 2013 as obras do Programa Vila Dignidade, programa habitacional desenvolvido em parceria com o Governo do Estado com o objetivo de garantir moradia e assistência social para a população idosa de baixa renda, que vive na linha de extrema pobreza e que não tem família nem herdeiros.

O Programa estabelece a construção de núcleos habitacionais projetados especialmente para as pessoas idosas, com centros de convivência social e área de lazer, atividades socioculturais e assistência social.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, o Município havia perdido esse programa por falta de documentação. “Esse é um programa interessante que o Governo do Estado desenvolve em parceria com as prefeituras. Empreendemos um amplo trabalho jurídico e um esforço muito grande junto à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social no intuito de demonstrar o interesse do Município em trazer a Vila Dignidade de volta para Jahu. Após essa manifestação, regularizamos toda a documentação e realizamos a terraplanagem do terreno e a doação da área ao Estado. Na sequência, as obras foram licitadas, iniciadas e estão em fase adiantada. As 25 unidades, que são voltadas a idosos carentes com mais de 60 anos, estão prontas. Estamos finalizando alguns investimentos em infraestrutura. Nossa expectativa é, em breve, realizar a seleção dos futuros moradores dessas residências”, reforça.

Após a entrega das casas aos beneficiados, a Prefeitura irá disponibilizar uma rede de profissionais como assistente social, psicólogo, enfermeiro, etc., que fará todo acompanhamento nas áreas de saúde e social desses idosos. “Estamos muito satisfeitos em fazer esse grande investimento voltado à dignidade das pessoas, especialmente para os idosos mais carentes que não tem família e não tem para onde ir. O Município tem o dever de acolhê-los e dar um tratamento digno a eles”, acrescenta Agostini.

O Vila Dignidade está localizado no cruzamento das Ruas João Dalpino e Maria Odila Pires de Campos, no Jardim Pires 1.