8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de Inverno apresenta Tributo a Elis Regina e outras atrações

Programação da semana inclui ainda exposição de artes, peça de teatro, Trio Virgulino em Potunduva e bandas Lady Jane e Griswolds


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, elaborou programação variada nesta terceira semana do Festival de Inverno de Jaú. Exposição de artes, Tributo a Elis Regina, apresentação teatral, Trio Virgulino no Distrito de Potunduva, shows das bandas Lady Jane e Griswolds, além de Sábado na Praça, Boa Vizinhança em Bocaina, Projeto Intervalão de Violão, Louva Jaú e sessões de cinema.

 

“Gostaríamos de convidar toda a população jauense para mais uma sequência de eventos do Festival de Inverno. Destacamos o ciclo de cinema, com a atração principal o trabalho de Oliver Stone. Temos o festival de filmes cult até 31 de julho, com Assassinos por Natureza. Na matinê teremos Aventura Lego e Rio-2”, diz o gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda.

Segundo ele, uma das atrações mais esperadas será na quinta-feira (31/07) com o Tributo a Elis Regina no Teatro Municipal, às 20h30. “O destaque fica para Pimentinha Elis Regina que recebe uma homenagem do Festival de Inverno.”

Teresa Motta apresenta uma homenagem a esta grande intérprete da música popular brasileira com seu show: "Teresa Motta canta... Elis". Com ela no palco estarão músicos tarimbados de nossa cidade e região, entres eles: Fred Campos, Paulo Dadamos, Fábio Saffi e Tuca Adami. O tributo contará também com a participação especial de Neil Souza, que guarda uma grata surpresa para quem comparecer.

Tribobó City

Um dia antes o Festival de Inverno abre as portas da Galeria Municipal Henrique Pacheco de Almeida Prado para uma exposição de artes. A exposição dos artistas plásticos Biuê, Cidinha Buchala, Vera Dadamos e Heloisa Campana tem sua abertura às 19h de quarta-feira (30/07). A mostra estará aberta ao público até o dia 22 de agosto. São trabalhos variados, com temáticas variadas, revelando vários momentos dos artistas expositores. “Vai inaugurar nosso ciclo de artes na galeria”, destaca Jeferson.

Pelos Caminhos das Cores reúne mais que uma exposição terá também música, com apresentação do instrumentista Barbosa, que no piano tocará um repertório que vai do samba a MPB.  Segundo os artistas, algumas das telas expostas estarão à venda, e serão entregues aos compradores após o período da exposição.

  Estevão Devides

 

Sexta-feira – “Na sexta-feira convido a população para prestigiar dois eventos: o Projeto Intervalão no Museu, às 19h, com música clássica. E no teatro, às 20h30, o Grupo Epifania apresentando sua comédia de maior sucesso em nosso Festival de Inverno: Tribobó City”, convida Jeferson Miranda para a rodada dupla de espetáculos.

O primeiro deles será às 19h no Museu Municipal, o Projeto Intervalão, com Estevão Devides. Nada de palavras complicadas e relatos que beiram a chatice. Nem sinal de músicas tocadas de modo a fazer a plateia dormir. O violonista Estevão Devides sai a campo para levar um jeito novo, dinâmico e interessante de conhecer a história da música erudita, seus grandes compositores e célebres períodos como o renascimento, o barroco, o clássico, romântico e o moderno. Esse trabalho de aproximar o público em geral da música erudita já obteve o apoio do Ministério da Cultura.

Na mesma noite, no Teatro Municipal (20h30) a comédia Tribobó City, premiada no Mapa Cultural Paulista, volta a ser apresentada em Jaú após dois anos. O espetáculo do Grupo Epifania percorreu várias cidades do Estado e se passa dentro de um típico saloon do velho oeste norte-americano, no século XIX, em que prevalecem as disputas entre mocinhos e bandidos. Na peça há cowboys, dançarinas de cabaré, pistoleiros e muita confusão. Não faltam personagens para retratar um faroeste. A peça promete ainda momentos de emoção na homenagem a Jadir da Costa Junior, ator do grupo que teve a vida interrompida por um acidente no início deste mês.

 

Fim de Semana – Quando sábado (2/08) chegar, o Festival de Inverno começa com o Sábado na Praça, onde vai se apresentar o músico Barbosa, às 10h. No mesmo dia, com saída às 9h rumo a Bocaina, a Secretaria de Cultura realiza o projeto Boa Vizinhança, que consiste no intercâmbio cultural entre cidades da região. No sábado à noite a banda Lady Jane toca na Estação Cultura, às 20h, lançando seu novo CD. Ao mesmo tempo o Trio Virgulino, famoso pelo forró, vai se apresentar no Distrito de Potunduva, às 20h.

Para o domingo (3/08) são quatro as atrações programadas. Logo às 11h tem o Projeto Intervalão no Asilo São Vicente. Às 14h o Teatro abre as portas para o Louva Jaú, encontro de música gospel. Às 18h, no Cinema Municipal, será exibido o documentário Toca Jahu, abrindo a noitada de rock, que culmina com o lançamento do CD da banda Griswolds, às 20h. Mais detalhes da programação estão abaixo, inclusive a programação de filmes no Cinema Municipal.

Festival de Inverno de Jaú - Tributo a Roupa Nova - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Cultura Urbana - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Gato Carteiro e Psiconautas - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Exposição Ferromodelismo - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Sábado na Praça - Top Mil - Tricotar - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Black Gospel Choir - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Camerata de Violões - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Blues com Danny Vincent - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Tribo de JAH - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Subida da Matriz - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Tributo a Cauby Peixoto - FOTOS 

Festival de Inverno de Jaú - Sábado na Praça - Trio Café com Leite - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Exposição De 32 - FOTOS

Festival de Inverno - Jahu Jazz Band e Chiquinho Oliveira - FOTOS

 

30 de julho – Quarta

Cinema Municipal – 14h

Festival Sessão da Tarde

 

Filme: Uma Aventura Lego

 

Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.

 

Cinema Municipal – 20h

Festival de Filmes Cult

 

Assassinos por Natureza – Oliver Stone

 

Oliver Stone já era bastante conhecido por provocar polêmicas quando decidiu lançar este excelente “Assassinos por Natureza”, uma ácida crítica a imprensa sensacionalista e ao culto aos assassinos em série, tão comuns nos Estados Unidos e em grande parte do mundo. E felizmente o diretor acertou novamente, entregando um filme empolgante, visualmente rico e que cumpre o seu propósito, mostrando com clareza (e uma dose de humor negro) os piores hábitos desta parte da imprensa (e de seu público) a partir da história de um perigoso casal de assassinos.

Após ser abusada constantemente pelo pai, a jovem Mallory (Juliette Lewis) conhece Mickey (Woody Harrelson) e se apaixona perdidamente. Cansado dos abusos sofridos por sua amada, Mickey assassina o pai e a mãe dela, com o auxílio da própria Mallory. Nascia ali uma dupla infernal de assassinos, que mataria dezenas de pessoas em poucas semanas pelas estradas empoeiradas dos Estados Unidos, sempre deixando alguém vivo no caminho para contar a história, o que, como eles previam, atrai a atenção da mídia sensacionalista, especialmente do repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), que os coloca como atração principal do programa “American Maniacs”.

Escrito por David Veloz, Richard Rutowski e Oliver Stone, baseado em história de Quentin Tarantino (ele mesmo!), “Assassinos por Natureza” é uma crítica feroz a esta parte da imprensa, que não mede esforços para explorar ao máximo os crimes que chamam a atenção do público, sem se importar com o sofrimento das vítimas e dos familiares.

Com seu estilo ousado e corajoso, Oliver Stone critica o culto aos criminosos promovido pela imprensa sensacionalista neste “Assassinos por Natureza”, que conta ainda com um visual magnífico e excelentes atuações de Woody Harrelson e Juliette Lewis. Não há dúvida que tirar uma vida é um crime abominável. Mas também é abominável que pessoas usem este crime horrível para ganhar dinheiro, fazendo a fama de assassinos em todo o mundo e banalizando a vida.

Legendado – 16 anos

 

Galeria Municipal – 19h

Exposição: Pelos Caminhos das Cores

 

Artistas convidados: Vera Dadamos, Biuê, Heloisa Campana e Cidinha Buchala

 

A exposição dos artistas plásticos: Biuê, Cidinha Buchala, Vera Dadamos e Heloisa Campana, estará aberta ao público até 22 de agosto, na Galeria Municipal Henrique Pacheco de Almeida Prado. São trabalhos variados, com temáticas variadas, revelando um vários momentos dos artistas expositores.

“Pelos Caminhos das Cores” reúne mais que uma exposição. Tem como finalidade iniciar  as atividades da galeria municipal em 2014, valorizando as artes plásticas e estimulando e o mercado das artes em nossa cidade. A abertura da exposição, marcada para as 19h desta quinta-feira (22), também terá apresentação de música, com apresentação do músico e instrumentista Barbosa, que no piano tocará um repertório que vai do samba a MPB.  

Segundo os artistas, algumas das telas expostas estarão à venda, e serão entregues aos compradores após o período da exposição. Contando com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, os artistas pretendem demonstrarem a inspiração e as impressões que as cores exercem sobre o artista plástico. O objetivo da exposição é unir arte e cultura, movimentando ainda mais o cenário artístico durante o Festival de Inverno 2014, dando mais uma opção de lazer a quem gosta de obras de arte.

 

31 de julho – Quinta

Cinema Municipal – 14h

 

Festival Sessão da Tarde

 

Filme: Uma Aventura Lego

 


Cinema Municipal -  20h

 

Filme de Filmes Cult

 

Filme: Assassinos por Natureza


Teatro Municipal - 20h30

 

Tributo a Elis Regina

Em Porto Alegre, Elis Regina (1945-1982) nasceu. No Rio de Janeiro, ela se tornou a Pimentinha, apelido criado por Vinicius de Moraes em referência ao seu gênio terrível. Mas foi em São Paulo que a cantora brilhou, viveu e consagrou-se como a maior intérprete da música brasileira. Entre 1965 e 1967, ela e Jair Rodrigues estiveram à frente do programa “O Fino da Bossa” — gravado às segundas no extinto Teatro Record, na Rua da Consolação. Na capital participou da polêmica marcha contra a guitarra elétrica, em 1967. Oito anos mais tarde, deu início ao emblemático espetáculo “Falso Brilhante”, no também desaparecido Teatro Bandeirantes, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Ao longo dos 14 meses em que o show ficou em cartaz, fez 257 apresentações e reuniu um público de 280.000 espectadores.

Nesta quinta-feira (31), Teresa Motta apresenta uma homenagem a esta grande intérprete da música popular brasileira com seu show: "Teresa Motta canta....Elis", no Festival de Inverno de Jaú. Junto com ela no palco estarão músicos tarimbados de nossa cidade e região, entres eles: Fred Campos, Paulo Dadamos, Fábio Saffi e Tuca Adami. O tributo contará também com a participação especial de Neil Souza, que guarda uma grata surpresa para quem comparecer.

 

1º de Agosto - Sexta

Cinema Municipal – 14h

Festival Sessão da Tarde

Filme: Rio 2

Blu (Jesse Eisenberg) vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotes, Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon). Seus donos, Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel (Jemaine Clement).

Dublado - Livre

 

Museu Municipal – 19h

Projeto Intervalão (Estevão Devides)

 

A trajetória do instrumento e características dos compositores e períodos como renascimento, barroco, clássico e romântico mostradas de forma alegre e moderna, dentro de lugares onde a arte raramente faz seus espetáculos.

Nada de palavras complicadas e relatos que beiram a chatice. Nem sinal de músicas tocadas de modo a fazer a plateia dormir. O violonista Estevão Devides sai a campo para levar às escolas, asilos e museus um jeito novo, dinâmico e interessante de conhecer a história da música erudita, seus grandes compositores e célebres períodos como o renascimento, o barroco, o clássico, romântico e o moderno.

As apresentações são abertas a toda comunidade. Ninguém paga nada para assistir a verdadeiros concertos interativos e adaptados ao perfil de um público que só não consome mais música erudita porque não tem oportunidade. Mas que aplaude bastante os espetáculos.


 

Teatro Municipal – 20h30

 

Tribobó City (Grupo Teatral Epifania)

 

Tribobó City (Grupo Teatral Epifania)

A comédia premiada no Mapa Cultural Paulista “Tribobó City”, depois de dois anos volta a ser apresentada em Jaú. O espetáculo que percorreu várias cidades do Estado, em circulação promovida pela ABAÇAI (Organização Social de Cultura), ligada a Secretaria Estadual de Cultura volta a ser apresentada na cidade de Jaú. Em uma oportunidade única, o público jauense poderá conferir este trabalho muito elogiado por todos os lugares que passou.

A história se passa dentro de um típico saloon do velho oeste norte-americano, no século XIX, em que prevalecem as disputas entre mocinhos e bandidos. Na peça há cowboys, dançarinas de cabaré, pistoleiros e muita confusão. Não faltam personagens para retratar um faroeste. A herdeira de uma grande fortuna, Marly Marlene, resolve voltar para sua cidade natal a fim de construir uma estação de trem e uma estrada de ferro para ajudar no progresso da pacata cidade. Mas ela não contava com terríveis vilões que planejam roubar toda a sua riqueza e impedir a chegada do progresso, favorecendo uma empresa local de transporte em charretes.

O prefeito da cidade, aliado à elite da cidade a rapta e a trancafia no quarto do saloon e apenas uma pessoa pode ajudá-la a sair do perigo, Mocinho de Souza e seu fiel escudeiro El Mexicano. A peça promete ainda momentos de emoção na homenagem a Jadir da Costa Junior, ator do grupo que teve a vida interrompida por um acidente no início deste mês.

Tempo de duração: 1 hora. Classificação: Livre

 

Cinema Municipal -  20h

Sessão Pipoca

Filme: 300 – A Ascensão do Império

Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.

Legendado  - 16 anos

 

2 de Agosto - Sábado

Cinema Municipal – 14h

Festival Sessão da Tarde

Filme: Rio 2

 

Praça Ettore Suriano – 10h

Sábado na Praça: Barbosa Jazz

Tradicional feira de artesanato (couro, tricô, crochê, madeira, etc.) será realizada durante todo o Festival de Inverno na Praça Ettore Soriano, popularmente conhecida como “Praça das Virgens”. Além da já tradicional feira de artesanato, a música ganha espaço com a apresentação do músico e instrumentista Barbosa, que executará sambas clássicos, jazz, mpb, bossa nova com sua guitarra diferenciada. Evento ocorrerá 9h às 16h.

 

Praça da República – 9h

Boa Vizinhança – Bocaina

A Prefeitura de Jahu, através da intersetorialidade entre as secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Turismo, desenvolve desde o ano passado o projeto Boa Vizinhança, que proporciona atividades de turismo regional para os alunos da rede pública municipal e a população jauense.

O Boa Vizinhança é um projeto inovador que visa transmitir conhecimento por meio do intercâmbio cultural que ocorre durante o passeio. Nele levamos os jauenses para conhecerem as cidades vizinhas, e os municípios da região também visitam nossa cidade. Desta forma, há uma troca de experiência de cultura e costumes locais. A visita é em Bocaina, um município rico em cultura devido às obras de Benedito Calixto e à topiaria (arte de podar plantas em formas ornamentais) realizada no jardim central da cidade. A repercussão está sendo muito válida nas cidades vizinhas”, reforça o chefe de seção de Turismo da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, João Castro.

O turismo Boa Vizinhança é para interessados em historia e artes. O passeio contará com os conhecimentos históricos de Julio PolliFrederico Galdino e com o turismólogo João Castro. O passeio é gratuito. O ônibus sairá na praça do Jardim de Baixo à

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas