8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > “Ciranda Cidadã” chega a sua 13ª edição

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em seu Núcleo de Programas Especiais e Informatização (NPEI), realiza neste sábado (09/08), a 13ª edição do projeto “Ciranda Cidadã”. A iniciativa, que faz parte do programa “Cidade-Escola”, será desenvolvida das 9h às 12h, na Escola Estadual (EE) “Professor Antônio Terézio Mendes Peixoto”, localizada à Rua Ary Ferreira Dias, sem número, Jardim Padre Augusto Sani.

De acordo com a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o evento permite oferecer atividades e serviços públicos à população, estreitando relações e proporcionando um sábado diferenciado. “O “Ciranda Cidadã” é uma ação que abre as portas da escola para os moradores do bairro e proximidades, cumprindo seu objetivo maior, que é o de estimular a prática da cidadania. A Prefeitura, desde o ano passado, leva às unidades de ensino o atendimento de órgãos públicos e a prestação de serviços de parceiros que apóiam o “Ciranda Cidadã”, além de atividades recreativas e mostras culturais. As crianças se divertem e os pais podem ver o trabalho feito pelos filhos na escola. Desta forma, aproximamos escola, família e comunidade”, observa.

Durante as três horas de evento, a 13ª edição do projeto “Ciranda Cidadã” receberá o público participante oferecendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia pela Secretaria de Saúde, atendimento da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), informações sobre empréstimos pelo Banco do Povo, Orientações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), serviços de corte de cabelo e manicure pelo Centro de Formação Profissionalizante Tide, sala de informática com orientação da Prepara Cursos Profissionalizantes, apresentação de alunos do programa Mais Educação, exposição de trabalhos e atividades escolares, mostra de artes marciais e dança, oficina de pintura facial pelo projeto “Cores da Vida”, sala de contação de histórias, futsal, karatê, tênis de mesa, jogos lúdicos e pintura em gesso pelo projeto “Escola da Família”.

O “Ciranda Cidadã” trabalha com a intersetorialidade entre as Secretarias da administração do Município. Especialmente nesta edição, o evento será realizado em unidade de ensino estadual (EE “Professor Antônio Terézio Mendes Peixoto”), contemplando moradores do Jardim Padre Augusto Sani, Jardim Nova Jahu e demais localidades próximas.

A 14ª edição do projeto, prevista para 20/9, será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, localizada no Jardim Jorge Atalla. Para informações, a Secretaria de Educação atende pelo (14) 3602-0777.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas