8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Espetáculo Palavra de Mulher finaliza o Festival de Inverno

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, programou para o encerramento do Festival de Inverno de Jaú, neste domingo (10/08), a apresentação musical Palavra de Mulher, das atrizes Lucina Lins, Tânia Alves e Virgína Rosa. O espetáculo Palavra de Mulher está no circuito nacional e, dias atrás teve temporada em Campinas, antes de seguir para Uberlândia (MG), de onde vem para Jaú.

 
  Lucinha Lins no Teatro – Para domingo, a programação do Festival de Inverno prevê como “aperitivo” o espetáculo cênico-musical Sombras de Alguém, às 17h30, no Museu Municipal José Raphael Toscano. Depois, as atenções vão se voltar para o trio de mulheres que estará no Teatro Municipal Elza Muneratto cantando músicas de Chico Buarque. “No domingo, dia 10, teremos um grande espetáculo de encerramento do nosso Festival de Inverno. A Prefeitura traz para a cidade as atrizes Lucinha Alves, Tânia Alves e Virgínia Rosa e o Palavra de Mulher, um espetáculo musical e teatral que coloca no palco três importantes atrizes e cantoras do cenário nacional”, destaca o gerente de Cultura Jeferson Miranda. “A Lucinha e a Tânias foram protagonistas de importantes peças teatrais escritas por Chico Buarque. E Virgínia Rosa é uma grande intérprete do Chico. Essas três atrizes vão estar em Jaú apresentando-se gratuitamernte a partir das 20h no nosso teatro. Vale a pena lembrar que para esse espetáculo os convites deverão ser retirados duas horas antes na portaria do teatro”, avisa o gerente da Secretaria de Cultura.

 

 
 

Saiba Mais – PALAVRA DE MULHER

 

Lucinha Lins, Virginia Rosa e Tânia Alves cantam e contam o universo feminino retratado nas canções de Chico Buarque. Num cenário de cabaré, as artistas dividem o palco dando vida a personagens imortais, criadas por Chico Buarque, em canções como “Tatuagem”, “Folhetim”, “O Meu Amor”, “Terezinha” e “Pedaço de Mim”, entre outras. Uma verdadeira ópera sobre as mulheres e seu universo tão peculiar. Numa mistura de teatro, show e balé, elas interpretam as canções acompanhadas por Ogair Junior (piano e acordeon), Marcos Paiva (contrabaixo) e Ramon Montagner (bateria e percussão).

Lucinha Lins:

Venceu o Festival MPB Shell 82 defendendo a música “Purpurina”, episódio que entrou para a história da música popular brasileira. Pouco depois, estreou o musical “Sempre, Sempre Mais” – um enorme sucesso. Logo começaram os trabalhos na TV: foi uma das protagonistas da minissérie “Rabo de Saia”, que lhe valeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Atriz Revelação. A seguir vieram as novelas “Roque Santeiro” e “O Salvador da Pátria”, entre outras. Participou de musicais – infantis ou não – uma marca em sua carreira teatral, como: “Caixa de Brinquedos’, “Splish-Splash”, “O Fantópera da Asma”, “Rosa” e “Ópera do Malandro”, pelo qual foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz. Também teve incursões pelo cinema e gravou diversos CD.

Virginia Rosa:

Começou a cantar nos anos 1980, como vocalista da banda “Isca de Polícia”, de Itamar Assumpção. No início dos anos 1990, iniciou carreira solo fazendo diversos shows. Seu primeiro CD, “Batuque” (1997) – com canções de Itamar Assumpção, Luiz Gonzaga, Lenine e Chico Science – lhe valeu a indicação de Cantora Revelação no Prêmio Sharp. Ao longo destes anos, Virginia cantou forró, samba, choro, maxixe, jazz, reggae, carimbó, funk, blues, balada, baião, maracatu e até música erudita. Apresentou-se com a Jazz Sinfônica, de São Paulo, e com a Orquestra da Paraíba. Cantou com Zeca Baleiro, Marcos Sacramento, Ney Matogrosso, Ná Ozzetti, Lucinha Lins, Célia, Fernanda Porto, Fabiana Cozza, Lenine e Chico César.

Tânia Alves:

Estudou música erudita, cantou em coral, tocou flauta e gravou cerca de 20 discos. O sucesso como cantora veio com a chula ”Amor de Matar”, do disco “Dona de Mim”, que fazia parte da trilha sonora da minissérie “Tenda dos Milagres”, baseada na obra de Jorge Amado. A carreira de atriz andou sempre paralela à de cantora. Foram dezenas de peças, shows, novelas e filmes. E muitos prêmios. Estrelou a primeira minissérie da Rede Globo, “Lampião e Maria Bonita”, que entrou para a história da televisão brasileira e marcou sua carreira. Também atuou em “Morte e Vida Severina”, programa com músicas de Chico Buarque que conquistou o prêmio Emmy. Integrou o elenco de Pantanal, ganhou o Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Gramado pelo filme “Cabaré Mineiro”. Outro sucesso foi Parahyba Mulher Macho, de Tizuka Yamasaki.

 

Festival de Inverno de Jaú - Tributo a Barão Vermelho - FOTOS

 Festival de Inverno de Jaú - Lady Jane - FOTOS

 

Festival de Inverno de Jaú - Louva Jaú - FOTOS

 

Festival de Inverno de Jaú - Sábado na Praça - Barbosa e Bia - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú -Tribobó City - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Projeto Intervalão no Museu - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Tributo a Elis Regina - FOTOS

 

Festival de Inverno de Jaú - Pelos Caminhos das Cores - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Tributo a Roupa Nova - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Cultura Urbana - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Gato Carteiro e Psiconautas - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Exposição Ferromodelismo - FOTOS

 

 

Festival de Inverno de Jaú - Sábado na Praça - Top Mil - Tricotar - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Black Gospel Choir - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Camerata de Violões - FOTOS

 

Festival de Inverno de Jaú - Blues com Danny Vincent - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Tribo de JAH - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Subida da Matriz - FOTOS

 

Festival de Inverno de Jaú - Tributo a Cauby Peixoto - FOTOS 

Festival de Inverno de Jaú - Sábado na Praça - Trio Café com Leite - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Exposição De 32 - FOTOS

 

 

Festival de Inverno - Jahu Jazz Band e Chiquinho Oliveira - FOTOS

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas