8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria capacita Recreadores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou no dia 01/08, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professor Antônio Waldomiro de Oliveira”, o quarto encontro de Recreadores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (Recreadi).

Orientado sob o tema “Desenvolvendo o Corpo através do Movimento”, o Recreadi reuniu 181 pessoas. Para a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, a capacitação oferecida manifesta a valorização dos profissionais. “Por meio desta formação, entre outras coisas, demonstramos a importância que este segmento, composto por Recreadores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, tem para a nossa Educação. Sabemos da importância que eles têm na educação das nossas crianças, no desempenho das funções no dia a dia em nossas creches e escolas”, comenta Daltira.

Para a secretária Daltira, a formação segue de encontro às necessidades do público atendido no ambiente escolar. “Um dos nossos objetivos com este encontro, é o de que possamos crescer juntos. Os profissionais vivenciam a prática e também refletem sobre a fundamentação teórica, quesitos que fazem parte da formação do educador”, complementa a titular da pasta.

Os Recreadores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil contemplados pelo Recreadi trabalharam conteúdos relacionados à psicomotricidade por meio de recursos pedagógicos, discutiram sobre a importância da oralidade na Educação Infantil, foram orientados com a palestra “A Importância de Contar Histórias no Desenvolvimento da Linguagem Infantil”, apresentada pela equipe do Núcleo de Atendimento Multidisciplinar ao Educando (AME) e tiveram a oportunidade de compartilhar experiências para a construção de novos conhecimentos.

Nos próximos dias, serão destinadas às 13 creches municipais da cidade recursos como tapetes pedagógicos e acervo de bebeteca. Durante a capacitação, os profissionais da Educação participaram de oficinas com os conjuntos de materiais incluem oito recursos, como almofada educativa, circuito em túnel, tapetes alfabético e geométrico. As creches municipais também receberão a bebeteca que, com mais de 200 títulos, é composta por livros sonoros, livros toque e sinta, livros de pelúcia, livros dedoche e livros fantoche, entre outros.

Serão contempladas com os recursos as creches municipais “Adnora Grisanti Mott”, “Augusto Ferracini”, “CAIC 15 de Agosto”, “Fabiana D´Agostini Troiano”, “Iolanda Mazzei”, “Jandyra de Araújo Neves”, “Maria Cândida de Oliveira Franceschi”, “Maria de Lourdes dos Reis Ferreira Dias”, “Procópio de Lima”, “Professora Azia Mendes Eleutério”, “Professora Luzia Aparecida Barletta”, “Sandra Valéria Saggioro Campese” e “Yara Ribeiro de Amorim Brandão”.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas