Prefeitura de Jahu > Subida na Matriz vai ter passeios mensais

Prefeitura agenda o próximo para este sábado (16/08), dentro das festividades de aniversário de Jaú, com limite de 20 participantes

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, informa que a próxima edição do tradicional passeio turístico de subida da torre na Igreja Matriz será realizado neste sábado (16/08), às 14h. A partir de agora os passeios deverão ser realizados mensalmente para atender à demanda, segundo informações do chefe de Turismo, João Castro.

Neste sábado, a visita será monitorada pelo turismólogo João Castro, com limite de 20 participantes. "Será realizado pelo menos uma vez ao mês. Devemos dar oportunidade para a população e para turistas conhecerem um pouco da história de nossa cidade através da igreja, sem contar a vista deslumbrante que se tem de lá de cima."

O passeio será para 20 pessoas acima de 12 anos de idade, segundo ele, respetiando a ordem de chegada dos interessados em subir por dentro da torre da igreja. “"Após conversarmos com o padre e estudarmos a capacidade da estrutura do local chegamos a este número (20 pessoas) por passeio”, comenta João. Segundo ele, eventuais excedentes poderão participar dos novos passeios que serão agendados periodicamente.

“Pedimos que a população entenda que haverá novos passeios e vamos limitar a quantidade de pessoas para que possamos ter um turismo sustentável, ou seja, sem degradação da parte estrutural da igreja e com segurança para os visitantes", explica João Castro. Além de João Castro, o historiador Júlio Polli também atua nos passeios pela igreja.

VEJA FOTOS DE PASSEIO REALIZADO EM 19 DE JULHO