8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Corrida 10 Km de Jaú encerra inscrições com recorde de atletas

 

Prefeitura fixa 500 vagas para prova do dia 23, meta é alcançada antes do prazo e secretário destaca alcance social do evento com isenção para atletas da cidade

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, encerrou na noite de segunda-feira (18/09) o prazo para inscrições para a Corrida 10 Km Cidade de Jaú. O encerramento antes do prazo final (21/08) se deu em razão de o limite de 500 inscritos ter sido alcançado. “Tivemos um recorde de inscritos para a prova. O regulamento prevê 500 atletas e já chegamos a 503”, informa o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves.

Ele explica que a prova que faz parte da programação de aniversário dos 161 anos de Jaú teve estrutura pensada para 500 competidores e esse número já foi alcançado. “Fizemos uma contratação de chip eletrônico para 500 atletas. Com o preenchimento das vagas encerramos as inscrições. Essa procura grande mostra a especial atenção que a Prefeitura e osorganizadores tê, dado para essa corrida, que está em sua 12ª edição”, diz o secretário, comemorando o sucesso do evento.

Hamilton Chaves diz que a prova deste ano tem um alcance social importante, uma vez que abriu a possibilidade para que atletas da cidade se inscrevessem sem o pagamento da taxa de R$ 36,00 – quem optou pela isenção não terá direito ao kit com camiseta, brindes e medalhas, mas terá todo o suporte ao longo do percurso, como segurança, água e tempo contabilizado para a prova e para o o ranking do Circuito Jauense de Corridas de Rua.

A Secretaria informa que 81 atletas se inscreveram gratuitamente. “Certamente são atletas que corriam sem se inscrever e agora têm a chance de participar regularmente. A prova 10 Km Cidade de Jaú ganha um alcance social”, comenta o secretário Hamilton Chaves. Ele destaca que a Secretaria vai oferecer a gratuidade para quem não tem condições de pagar ou para quem só quer avaliar seu desempenho, sem se preocupar com  o kit com camiseta, brindes e medalha.

Ele convida os jauenses para acompanhar os corredores. A largada será dentro do kartódromo, onde vai estar instalada uma grande estrutura, com barracas de patrocinadores e atração musical. Em 2013, os 10 Km de Jaú foram vencidos pelo atleta Marildo Barduco (veja resultados em http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=1491)

Largada - A tradicional Corrida 10 Km Cidade de Jaú faz parte das festividades de aniversário e será realizada no dia 23 de agosto, com largada às 17h45 no kartódromo – a partir das 17h será realizada a prova Kids, destinada a crianças de até 12 anos, com os interessados se inscrevendo na hora.

A retirada do chip aos inscritos pagantes para os 10 Km de Jaú será na loja LC Sports, na Rua Amaral Gurgel, 300 (Centro), das 10h às 13h, no próprio dia da prova. Os inscritos de graça vão retirar o chip no dia da prova, no kartódromo, das 15h às 17h15.

 

A prova terá duas distâncias, de cinco e de dez quilômetros, sendo que os inscritos para o percurso maior vão dar duas voltas no circuito nas imediações do rio Jaú, Avenida Dr. Qunizinho e ruas próximas. Essa corrida faz parte do Circuito Jauense de Corridas de Rua e conta pontos para o ranking – já foram realizadas três provas do circuito – Desafio Solidário, SBT Running Etapa Jaú e Nove de Julho – Heróis de 32 (VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUAL NO SITE DA PREFEITURA -http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=2544).

 

OUÇA SONORA DO SECRETÁRIO DE CULTURA, ESPORTE E TURISMO

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas