8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza reforma em três escolas

  Escola Daltyra

 

A Prefeitura de Jahu, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), realiza reforma em três escolas: nas escolas municipais “Professora Daltyra de Toledo Castro” e “Caetano Perlatti” e na escola estadual “Dr. Lopes Rodrigues”.

“Neste ano, já foram concluídas reformas em duas escolas: na escola municipal “Lúcia Sampaio Galvão”, no Distrito de Potunduva, que foi totalmente reformada e reinaugurada, e na escola estadual “Professor José Nicolau Pirágine”, que está com a reforma em fase de conclusão e em breve vamos reinaugurar. Além delas, temos mais três escolas que estão passando por melhorias: as escolas municipais “Caetano Perlatti” e “Professora Daltyra de Toledo Castro” e a escola estadual Dr. Lopes Rodrigues. Realizamos um amplo levantamento dos principais pontos que necessitavam de melhorias e intervenções nessas três unidades escolares, buscamos recursos junto ao FDE para que pudéssemos realizar melhorias nesse ambiente escolar”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Na EMEF “Professora Daltyra de Toledo Castro” estão sendo trocados pisos e azulejos da cozinha, instaladas bancadas de granito na cozinha, além da reforma de todo encanamento, troca dos pisos e azulejos dos banheiros e substituição dos sanitários.

Na EMEF “Caetano Perlatti”, está sendo realizada a manutenção da cobertura do prédio,  bem como a revisão das instalações elétricas, substituição de pisos cerâmicos danificados, troca de portas internas, substituição de todas as lousas, revisão e a troca das esquadrias metálicas da cozinha, renovação de todos os pisos e azulejos, mudança da rede de água fria, reforma do banheiro dos alunos, substituição de todas as prateleiras da dispensa, troca da cobertura da quadra, fechamento lateral, colocação de alambrados novos, pintura do piso e das linhas demarcatórias da quadra poliesportiva, construção de rampa de acessibilidade, reforma completa dos dois vestiários, remoção de troncos e raízes do pátio externo, recuperação de pisos de concreto danificados, execução de canaletas de água de chuva, pintura geral do pátio, colocação de sistema de pára raio e instalação de grades de segurança.

Nas últimas semanas foi iniciada a reforma na escola estadual “Dr. Lopes Rodrigues”. Serão reformadas a portaria, a secretaria, as salas da direção e coordenação. Além disso, será realizada revisão geral da cobertura, manutenção das instalações elétricas, substituição de pisos cerâmicos danificados, troca de portas internas, renovação das lousas, revisão e substituição das esquadrias metálicas da cozinha, substituição dos pisos e azulejos da escola por completo, troca da rede de água e das prateleiras da dispensa, fechamento da lateral da quadra, reforma completa dos vestiários, pintura geral do prédio, entre outros investimentos.

“Tornar as escolas ambientes mais adequados em termos de infraestrutura, higiene e condições sanitárias e as salas de aula mais cuidadas, mais modernas e bonitas, é fundamental para que possamos melhorar a qualidade do ensino e também para que nossos alunos e professores se sintam bem tratados e respeitados pela administração”, pontua Agostini. 

 

 

Escola Daltyra Toledo Castro, Vila Ribeiro

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas