8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu entrega Vila Dignidade em parceria com CDHU

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Habitação e Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) entregou na tarde desta quinta-feira (28/08), 24 unidades habitacionais do Condomínio Vila Dignidade, que tem o objetivo de garantir moradia e assistência social para a população idosa de baixa renda e que não tem família nem herdeiros.

O Condomínio oferece casas projetadas segundo conceito do Desenho Universal, e permitem facilidades no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente. Os beneficiados dessas casas, já previamente selecionados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, têm 60 anos ou mais e renda mensal de até dois salários mínimos.

“É um momento de muita alegria, honra e satisfação realizar nesta data a entrega dessas 24 residências e a inauguração do Vila Dignidade. Acredito que hoje estamos dando o primeiro passo nesse sonho que muitos idosos vão realizar graças a esse esforço conjunto que foi feito entre o Município e a CDHU. Entendemos que as parcerias nos dias atuais são de fundamental importância para que possamos juntos vencer os desafios. Quando assumimos a administração em 2013, esse programa estava parado e a documentação vencida. Após empreender amplo trabalho jurídico junto à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social no intuito de demonstrar o interesse do Município em trazer a Vila Dignidade de volta para Jahu, a atual administração municipal regularizou toda a documentação e doou a área ao Estado. Em agosto de 2013, foi iniciada a terraplanagem deste terreno. Um ano depois, estamos aqui todos juntos realizando a entrega dessas moradias numa região da cidade que é uma das regiões que mais vêm recebendo investimentos do Poder Público” reforça o prefeito Rafael Agostini.

Segundo o prefeito, essa parceria entre Governo Estadual e Municipal envolve atribuições e deveres dos entes envolvidos. “Após a construção das casas, desenvolvidas pela CDHU, o Município, a partir de agora, entrará com uma equipe de apoio que vai garantir com que todas as pessoas que morarem no Vila Dignidade sejam bem atendidas pelo serviço público. Estaremos disponibilizando profissionais nas áreas de saúde, assistência social, segurança, entre outras, para que os futuros moradores possam ter uma vida digna e consigam ter qualidade de vida, que é o nosso principal objetivo”

Com 47,14 m² de área útil, as unidades possuem um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço e aquecedor solar. Todas possuem itens de segurança e acessibilidade como campainha de aviso de emergências, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, piso cerâmico antiderrapante, entre outros. Recursos de acessibilidade também foram incluídos nos projetos das áreas comuns, que contam com salão de festas, centro de convivência e academia ao ar livre.

Os recursos investidos foram a fundo perdido, e por isso os idosos não pagarão para morar nos imóveis.

O Vila Dignidade em Jahu está localizado no cruzamento das Ruas João Dalpino e Maria Odila Pires de Campos, no Jardim Pires 1.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas