8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove palestra sobre os benefícios da atividade física

 

Médico Miguel Nassif retorna ao Projeto Desenvolvendo Talentos, agora para falar dos benefícios para o coração proporcionados pela prática de atividades físicas

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, realiza nesta quinta-feira (4/09), às 19h, no Cinema Municipal de Jaú, palestra de orientação sobre a saúde que se conquista quando se pratica uma atividade esportiva. O médico Miguel Nassif retorna ao Projeto Desenvolvendo Talentos, agora para falar dos “Benefícios da Atividade Física na Cardiologia”. Em maio, o palestrante fez sucesso ao abordar os fatores de risco das doenças relacionadas ao coração.

De volta ao projeto da Secretaria de Governo, o médico vai aprofundar o assunto que envolve os cuidados com o coração. Desta vez, ele vai dar orientações sobre a necessidade de se praticar alguma atividade física para ter mais saúde e um coração mais saudável. Ele recomenda deixar a ociosidade de lado, praticar caminhadas, corridas e buscar uma avaliação médica e orientação de especialista para fazer a atividade de forma segura.

O secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, convida todos os servidores e a população em geral. “É muito importante o comparecimento. Os problemas cardíacos afligem as pessoas e, às vezes, não temos conhecimento do que estamos sofrendo. É uma forma de esclarecer a população em geral dos benefícios que a atividade física traz para o corpo, principalmente para o coração. Conto com a presença de todos”

O palestrante Miguel Nassif é médico e atua como cardiologista no Ambulatório de Especialidades Médicas da Prefeitura de Jahu. Ele é professor doutor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, médico do Hospital do Coração de São Paulo e membro do Conselho Administrativo da Cruz Vermelha.

O Projeto Desenvolvendo Talentos é realizado desde 2013 pela Secretaria de Governo. Um dos objetivos é promover o aperfeiçoamento do servidor público, resultando na melhoria da prestação do serviço público ao cidadão. As palestras, no entanto, são abertas à toda a comunidade e trazem temas de interesse geral, como saúde, comportamento e outros.

 

PROJETO DESENVOLVENDO TALENTOS

Tema: Benefícios da Atividade Física na Cardiologia

Palestrante: Dr. Miguel Nassif

Dia: 4/09/2014, 19h

Local: Cinema Municipal

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas