8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de certificados para 20 alunos do curso de Padaria Artesanal

 A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na noite de quarta-feira (04/09) entrega de certificados para 20 alunos do Curso de Padaria Artesanal.

“Desde o início de 2013, quando assumi o Fundo Social, juntamente com minha equipe, vimos desenvolvendo um grande trabalho. Colocamos tudo em dia. Regularizamos os cursos, implantamos o Núcleo de Qualificação Profissional e reiniciamos os cursos de qualificação profissional, que são os cursos de Padaria Artesanal e Escola de Moda. Além disso, desde o início do ano passado, mesmo com poucos recursos, foram desenvolvidos vários outros trabalhos. Nos anos de 2013 e 2014, durante a Campanha do Agasalho, arrecadamos quase 100 mil peças de roupas, agasalhos e cobertores, e todas as entidades cadastradas junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, projetos e pastorais sociais foram atendidos. Em setembro do ano passado, promovemos a Semana do Idoso. Em outubro de 2013, aconteceram vários eventos para as crianças nos bairros Vila Ribeiro, Pouso Alegre, Distrito de Potunduva e também no Parque do Rio Jahu. E neste ano já estamos organizando a Semana do Idoso. Além disso, haverá novidades no mês das crianças”, afirma a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini.

Ainda segundo a primeira dama, no curso de Padaria Artesanal, a aula inicial foi sobre noções básicas de higiene pessoal, alimentar e de ambiente, ministrada pela médica infectologista Dra. Brígida Reis. Além disso, na última aula do curso, foram ensinadas noções de custo para futura confecção, comercialização, apresentação do produto e estabelecimento de preço dos pães e de outros produtos aprendidos ao longo do curso.

O projeto Padaria Artesanal é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e consiste na capacitação da comunidade para a elaboração de pães, roscas, entre outros produtos, por meio de processos caseiros, ou seja, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. O objetivo é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, habilitar um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorecer a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e auto-valorização do indivíduo.

O curso é destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. Os alunos aprendem a confeccionar receitas, algumas feitas com vegetais e frutas.

Para mais informações sobre o Curso, os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do telefone 3602-5777 ou à Rua Quintino Bocaiúva, 552.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas