Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu anuncia segunda edição dos “Jogos da Primavera”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou na tarde desta quinta-feira (04/09) coletiva para anunciar a segunda edição dos “Jogos da Primavera”

A secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, informou que a abertura oficial dos jogos acontecerá na próxima sexta-feira (12/09), às 19h, no Ginásio de Esportes “Doutor Flávio de Mello”, e deve reunir cerca de 1500 pessoas, entre estudantes, atletas, familiares e demais profissionais envolvidos no torneio. “Todas as unidades escolares estarão representadas nessa abertura. Haverá também uma parte artística. Além das escolas públicas da rede municipal de ensino, também participarão dos “Jogos da Primavera” as escolas particulares Fundação Educacional “Dr. Raul Bauab”, Colégio Saint Exupéry, Colégio Academia, Colégio ADV, e ainda o Núcleo de Educação Interativa (NIE), totalizando 22 escolas participantes”.

Em 2014, os “Jogos da Primavera” passam a contar com 10 modalidades esportivas, entre elas: Atletismo, Damas, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Polibol, Queimada, Tênis de Mesa e Xadrez.

Com o objetivo de otimizar os espaços públicos e estimular a participação dos atletas na faixa etária de seis a 11 anos completos e seus familiares durante os jogos e competições, as atividades serão desenvolvidas no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), Escola Estadual “Álvaro Fraga Moreira” (Jardim Carolina), nas EMEF’s “João Pacheco de Almeida Prado”, “Professor Antonio Waldomiro de Oliveira”, “Professora Helena de Castro Pirágine” e “Vereador Ângelo Ronchesel”, no Estádio Municipal “Comandante João Ribeiro de Barros” (Campo Municipal), os Ginásios de Esportes “Dr. Flávio de Mello”, “Dr. Neves”, e “Prefeito Luiz Liarte”, além da estrutura do Serviço Social da Indústria (SESI).

As atividades dos “Jogos da Primavera” têm duração prevista de dois meses (setembro a novembro), contabilizando 180 jogos.

Segundo o coordenador dos “Jogos da Primavera”, Samuel Fávero, serão premiados 426 alunos com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar. Serão entregues 40 troféus, 20 de 1º lugar e 20 de 2º lugar.