Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza abertura da segunda edição da “Feira Municipal do Livro”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite desta segunda-feira (22/09) a abertura oficial da segunda edição da “Feira Municipal do Livro”, com a palestra “Leitura e Escrita, um passaporte para a cidadania”, orientada pela Professora Doutora Emília Cipriano Sanches aos professores da rede municipal de ensino.

“Em 2013, a primeira edição da “Feira Municipal do Livro” contou com oficinas, palestras e cafés filosóficos, envolvendo a rede municipal de ensino de Jahu em sua totalidade e contemplando todos os públicos. Nessa edição de 2014, pretendemos repetir o sucesso da primeira edição. Considero importante essa abertura oficial voltada especialmente aos profissionais da educação, pois os professores são fundamentais para que a segunda edição da “Feira Municipal do Livro” aconteça”, reforça a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

“Ensinamos aquilo que somos. Não adianta querer qualidade de ensino. Pode existir escola com altíssima tecnologia, tablet em todas as salas, lousa digital, material sofisticado na biblioteca, playground de última geração, mas se não houver um bom professor não há qualidade. O professor tem saberes e afetos que estão entrelaçados com o conhecimento, e a “Feira Municipal do Livro” traz esse conhecimento”, reforça a palestrante Professora Doutora Emília Cipriano Sanches.

Entre os dias 23 e 25 de setembro, o AERO Clube de Jahu sediará as atividades da segunda edição da “Feira Municipal do Livro” que, gratuitas e abertas à população, serão desenvolvidas das 8h às 21h. Já no dia 26 de setembro, as ações serão desenvolvidas das 8h às 16h30.

A “Feira Municipal do Livro” integra a programação do “Festival Literário de Jahu – Hilda Hilst”, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e pela Secretaria de Educação, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e difundir a cultura no Município, com orientação de palestras, apresentações teatrais e musicais, paródias e oficinas.

O evento, que é gratuito e aberto para todos os públicos, requer dos participantes apenas a vontade de aprender.

Para mais informações, a Secretaria de Educação fica na Rua Riachuelo, 593, Centro. O telefone para contato é (14) 3602-0777.