8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura traz tenda do Sebrae na Semana do Empreendedor para atender no pátio da Igreja Matriz

Tenda do Sebrae-SP vai estar na cidade de 13 a 18 de outubro: semana vai ser cheia de oportunidades, dicas e orientações para quem quer abrir ou melhorar seu negócio

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, em parceria com o Sebrae-SP, traz para a cidade as ações coletivas da Semana do Empreendedor. A tenda de atendimento do Sebrae e de parceiros da Prefeitura vai ficar instalada na praça da Igreja Matriz de 13 a 18 de outubro, com atendimento das 9h às 16h.  Será uma semana cheia de oportunidades, com dicas e orientações para quem quer abrir ou melhorar seu negócio. Todos os atendimentos e palestras serão de graça.

O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio de Jaú, Jorge Luiz Alcalde, informa que apenas cinco cidades do Estado de São Paulo foram contempladas com esse tipo de atendimento em tendas do Sebrae. “Jaú é uma delas. Tem uma ainda na capital e nas cidades de Sorocaba, São José do Rio Preto e Sertãozinho.” Segundo ele, a realização da Semana do Empreendedor em Jaú é mais uma ação realizada pela Prefeitura em parceria com o Sebrae.

Vamos instalar no pátio da Igreja Matriz uma tenda do Sebrae, que contará com auditorio para palestras, atendimento do Sebrae e de demais parceiros, como a Secretaria de desenvolvimento, Trabaho e Agronegócios, por meio da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, a Associação Comercial e Empresarial de Jaú, o Sindicato do Comércio Varejista de Jaú e Região, o Clube dos Diretores Lojistas, Associação dos Escritório de Contabilidade de Jaú, SESCON, Conselho Regional de Contabilidade e ainda Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.”

“Numa parceria com o Sebrae e outras entidades de nossa cidade iremos realizar o trabalho nessa tenda montada em frente da Igreja Matriz. Teremos todos os serviços do Sebrae, do Banco do Povo, da Secretaria de Desenvolvimento demais entidades parceiras. Juntamente teremos diversas palestras todos os dias. No dia 18, um sábado, teremos duas palestras, uma de manhã e outra à tarde. Então convido todo os microempreendedores individuais, todos os microempresários e todos aqueles que queiram montar uma empresa para que compareçam à tenda do Sebrae. Faça uma visita, que nós teremos todos os serviços de orientação que ele precisa.”

 

Informações – A Semana do Empreendedor é um evento nacional promovido pelo Sebrae. A analista Lucia Helena Tragante, do Sebrae, informa a programação das ações coletivas, como palestras com dias para iniciar um negócio, como divulgar a empresa, como controlar o dinheiro, como controlar custos, como vender e como se tornar um microempreenderor individual.  Além disso, o Sebrae-SP Escritório Regional de Bauru terá quatro mesas de atendimento e mais oito mesas com os serviços dos parceiros.

O diretor técnico do Sebrae-SP Ivan Hussni explica que a ideia é “levar o máximo de  informação e serviços aos empreendedores e potenciais empreendedores onde eles estiverem, seja nos escritórios e pontos de atendimento da entidade, seja em unidades móveis ou nas tendas, montadas em locais de grande circulação de pessoas”.

Em Jaú, haverá palestras sobre planejamento, estratégias de marketing e como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Outra atividade vai destacar as mudanças da nova Lei do Simples, que começa a valer em janeiro de 2015. Também haverá atendimento individual gratuito.

“Nossas equipes de consultores e analistas estarão de prontidão para orientar e tirar dúvidas nos principais temas de gestão de negócios, como finanças, área jurídica, recursos humanos e outros, esclarecendo os empresários dos setores de comércio, indústria e serviços. Mas o marketing, nesse ano em que são claros os sinais de desaquecimento da economia, será o nosso tema central”, aponta Hussni.

 

Ações empreendedoras -  O secretário Jorge Luiz Alcalde destaca que será uma semana repleta de conhecimentos à disposição dos empreendedores. Ele lembra que em 2014 a Prefeitura de Jahu já trouxe para a cidade a unidade do Sebrae Móvel em duas ocasiões – numa delas o atendimento foi estendido ao Distrito de Potunduva. Também veio a Jaú neste ano a Carreta do Sebrae, na qual foram realizadas palestras voltadas aos empreendedores. Além disso, diversas palestras sobre gestão de negócios foram realizadas ao longo do ano no Espaço Pedagógico.

 

Programação de Palestras:

13/10 – Planejamento: O primeiro passo para começar o seu negócio – 15h

14/10 – Divulgue sua empresa – 10h

15/10 – SEI Controlar meu dinheiro – 13h

16/10 – Como se tornar MEI – 15h

17/10 – SEBRAE Responde: O que mudou no Supersimples - 10h

18/10 – Sei Vender – 10h

18/10 – SEBRAE Responde: Entendendo Custos – 13h30

 

Fonte: Escritório Regional de Bauru do Sebrae-SP

 

 

Semana do Empreendedor Sebrae-SP

Realização: Escritório Regional de Bauru (14) 3234-1499

Apoio: Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios (14 3626-8430)

Local: Praça da Igreja Matriz (centro de Jaú)

Data: 13 a 18 de outubro (9h às 16h)

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas