8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Banco do Povo também atende na Tenda Sebrae na Semana do Empreendedor

Serviços da Secretaria de Desenvolvimento também estão disponíveis na tenda instalada na Praça da Matriz de segunda-feira a sábado; Sebrae e entidades parceiras fazem atendimento e dão informações sobre negócios

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, também está presente na Tenda Sebrae, instalada na Praça da Matriz dentro das ações da Semana Nacional do Empreendedor. A tenda começou a atender na manhã desta segunda-feira (13/10) e vai continuar na cidade até no sábado (18/10), das 9h às 16h, com palestras diversas sobre abertura e gestão de negócios e com consultoria para empresários, microempreendedores e pessoas que queiram abrir seu próprio negócio.

 

O secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Jahu, Jorge Luiz Alcalde, participou da solenidade de apresentação da Tenda do Sebrae na manhã de hoje. Além dele, também estiveram presentes representantes de todas as entidades parceiras. As boas vindas e os detalhes de como funcionam esse projeto da Semana do Empreendedor foram passados pelo gerente do Escritório Regional Bauru do Sebrae, Milton Aparecido Debiasi.

Jorge Alcalde disse que atém de todos os serviços de consultoria do Sebrae e das entidades parceiras, a Secretaria de Desenvolvimento também está com sua equipe no local, oferecendo orientação e empréstimo por meio do Banco do Povo, entre outros atendimentos por meio da Sala do Empreendedor. Jorge Alcalde falou que além de Jaú somente outras cinco cidades estão recebendo tendas no Estado de São Paulo, como a própria capital, Sorocaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas.

Ele informa que em Jaú haverá palestras sobre planejamento, estratégias de marketing e como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). A agenda das palestras está disponível na própria tenda ou no site da Prefeitura – informações: (14) 3626-8430.

 

Conhecimento - Para o gerente do Sebrae, as pessoas que buscarem a tenda nesta semana vão ter muita informação. “O mote da Semana do Empreendedor  é fazer com que o pequeno empresário, o microempresário, o microempreendedor individual e o empresário de pequeno porte possam buscam informações aqui. Principalmente o MEI não-formalizado e que quer saber como se formalizar – novas atividades entraram recentemente, como engenheiro, médico, advogado e que podem estar no supersimples. Então, muitas informações as pessoas poderão obter”

Alem de palestras durante a semana toda temos uma equipe de plantão que poderá tirar todas as dúvidas. Muita coisa está mudando, muitas informações estão mudando, desde o gerenciamento do dia a dia do negócio, passando pelas informações legais. As pessoas acreditam que estão fazendo corretamente, mas as vezes muita coisa mudou e não sabe que está prejudicando ele no dia a dia. Venha até aqui, tire sua dúvida e bata um papo como os analistas”

O gerente disse que o Sebrae não está sozinho: “Está com mais nove parceiros aqui para complementar aquilo que não sabemos informar. O Sebrae tem trabalhado muito na formalização. No microempreendedor individual, a nossa região tem quase 30 mil  já formalizados.  Temos potencial de 89 mil  pessoas que podem se tornar MEI. Praticamente 20% a 30% já se formalizaram. Ainda temos um potencial enorme. Esse vai ser nosso trabalho nessa semana. A pessoa precisa perceber que tem muitos benefícios com a formalização.”

 

Atendimento gratuito - A tenda de atendimento do Sebrae e de parceiros da Prefeitura foi instalada na praça da Igreja Matriz.  Será uma semana cheia de oportunidades para adquirir conhecimentos, com dicas e orientações para quem quer abrir ou melhorar seu negócio. Todos os atendimentos e palestras são de graça. A tenda conta com auditório para palestras, atendimento do Sebrae e de demais parceiros, como a Secretaria de desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, por meio da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, a Associação Comercial e Empresarial de Jaú, o Sindicato do Comércio Varejista de Jaú e Região, o Clube dos Diretores Lojistas, Associação dos Escritório de Contabilidade de Jaú, SESCON, Conselho Regional de Contabilidade e ainda Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

 

 

 

 

Programação de Palestras:

 

13/10 – Planejamento: O primeiro passo para começar o seu negócio – 15h

14/10 – Divulgue sua empresa – 10h

15/10 – SEI Controlar meu dinheiro – 13h

16/10 – Como se tornar MEI – 15h

17/10 – SEBRAE Responde: O que mudou no Supersimples - 10h

18/10 – Sei Vender – 10h

18/10 – SEBRAE Responde: Entendendo Custos – 13h30

 

Fonte: Escritório Regional de Bauru do Sebrae-SP

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas