8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ambev começa a funcionar em Jaú

 

Prefeitura destaca que vinda do empreendimento privado cria novos empregos, gera mais impostos e ainda ajudou a sensibilizar a Artesp a autorizar a recuperação das marginais do contorno rodoviário

 

 

A Prefeitura de Jahu informa que já teve início o trânsito e o vai e vem de caminhões nas instalações do Centro de Distribuição Direta (CDD) da Ambev e nas avenidas marginais do contorno que estão sendo recuperadas. O anúncio da vinda para Jaú da Companhia de Bebidas das Américas ocorreu em 3 de setembro no Salão Nobre da Prefeitura e, menos de dois meses depois, a empresa já está em funcionamento na cidade.

O prefeito Rafael Agostini, que atuou na viabilização da vinda da Ambev para Jaú, fala sobre o início de operações do CDD. “Temos a satisfação de anunciar que a Ambev já está trabalhando, armazenando e distribuindo bebidas na cidade de Jaú. Muita gente não acreditou, muita gente duvidou, mas, felizmente, a Ambev de Jaú já é um sucesso. Temos centenas de caminhões chegando e saindo da cidade todas as semanas”. A capacidade do CDD da Ambev é de distribuir 3 milhões de litros de bebidas por mês.

“Foi o maior empreendimento privado que a cidade recebeu desde o fechamento da Cia. Jauense Industrial. Desde o início dos anos 2000, nós não recebíamos nenhuma empresa de grande porte na cidade”, destaca o prefeito Rafael Agostini. “Quem tiver a oportunidade de passar pela região do contorno viário, um pouco acima do Ceprom, vai ver o prédio totalmente reformado, com nova pavimentação, com novo acesso e caminhões circulando pelo local.” Ele destaca ainda que o CDD ajuda a movimentar a economia, cria novos empregos e ajuda a aumentar a arrecadação de impostos. “Bebida tem tributação alta, está gerando ICMS para a cidade e vai aumentar a arrecadação de impostos.  Isso é muito importante para o Município.”

 

Recuperação do contorno – O prefeito Rafael Agostini aponta ainda que a vinda da Ambev facilitou a liberação por parte da Artesp e da Centrovias de toda a obra de recuperação viária das marginais do contorno. “A obra já começou, está sendo feito um trabalho de reciclagem em todo o pavimento das marginais da pista. Estamos tirando uma grande capa de pavimento velho e estamos refazendo com pedra, com brita, com binder (camada de ligação) e com uma capa asfáltica bem resistente para aguentar o tráfego de caminhões. São dezenas de empresas instaladas no contorno viário que vão ser beneficiadas com esse investimento.”

A Prefeitura de Jahu é parceira da Artesp e Centrovias na recuperação das avenidas marginais do contorno, uma vez que a equipe da Secretaria de Projetos elaborou o plano de recuperação, fez as plantas e todo o trabalho foi aprovado Secretaria de Estado de Transportes e pela Artesp. ”É um grande investimento viário que está vindo junto com a Ambev para a cidade de Jaú. A Ambev está gerando emprego para o morador de Jaú, está trazendo imposto para a cidade e está garantindo uma importante obra viária no nosso contorno viário. Obra que vai ajudar muito as empresas de Jaú que ficam nessa região”, finaliza o prefeito Rafael Agostini.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas