8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Judoca formado em Jaú está na Seletiva Rio 2016

 Bento, Buzacarii e Hercílio

 

A Prefeitura de Jahu tem investido nas escolinhas esportivas para da ruma oportunidade às crianças e, quem sabe, transformá-las em atletas. Um exemplo é o judoca Rafael Buzacarini, 23 anos, que nasceu em Barra Bonita e já foi agraciado com o título de cidadão jauense. Ele aprendeu a lutar judô em Jaú. Nesta semana foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô para participar da seletiva que vai formar a equipe nacional para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“O Rafael, um atleta de judô que começou aqui em Jaú com os professores Hercílio e Bento, foi convocado para participar no dia 13 de dezembro das seletivas da confederação. Quem ganhar a seletiva poderá fazer parte da seleção brasileira que vai disputar as Olimpíadas de 2016”, diz Wilson Rizatto, o Chiva, coordenador das escolinhas esportivas da Prefeitura de Jahu.

Após a divulgação do ranking nacional no domingo (2/11), após Grand Slam de Abu Dhabi, a Confederação Brasileira de Judô atualizou a lista de atletas que participarão da Seletiva Rio 2016 – Etapa 3, a ser realizada no dia 13 de dezembro no ginásio da EsFEx, no Rio de Janeiro. Rafael Buzacarini (100 kg/Associação de Judô Vila Sônia/SP), 27º do ranking, e Walter Santos (+100 kg/AD São Caetano/SP), 23º colocado no ranking, foram incluídos na disputa.

Os critérios para a convocação ou dispensa são os mesmos. Os medalhistas olímpicos e os atletas que estiverem dentro da zona de ranqueamento olímpico (até o 22º lugar no masculino e até o 14º lugar no feminino) não participam da seletiva. A Seletiva Rio 2016 contará com a presença de 98 atletas ao todo, sendo 44 no feminino e 54 no masculino. No ano passado, Rafael começou a se destacar no cenário nacional ao conquistar uma medalha de bronze no Grand Prix de Qingdao, na China.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas