8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza exposição dos trabalhos do projeto “Educar no Patrimônio”

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (12/11) no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, abertura da exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos quartos anos das 17 escolas de ensino fundamental da rede pública de ensino durante o ano dentro do projeto “Educar no Patrimônio”.

Segundo o gerente de Projetos da Secretaria de Educação, José Antonio Cavalcante, o Projeto “Educar no Patrimônio” faz parte do Programa Cidade Escola, um dos programas de governo da atual administração. “O projeto é dividido em três etapas. Na primeira etapa, o tema é tratado dentro da sala de aula pela professora de história. Na classe, a criança aprende o conteúdo, a importância da preservação e termos econômicos e históricos. A segunda etapa consiste na visita monitorada, na qual professores e a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo levam os alunos para um city tour aos patrimônios do Município. Por fim, as crianças elaboram um trabalho sobre a visita - trabalhos estes que ficarão expostos no Museu Municipal até dia 30/11. É uma maneira de despertamos os alunos para a cidadania acerca da preservação da memória e do patrimônio histórico”, reforça.

O Educar no Patrimônio é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Cultura, Esporte e Turismo, com o objetivo de mostrar a questão da beleza histórica e também os aspectos importantes da memória cultural da cidade.

O horário de funcionamento do Museu Municipal é de segunda à sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 13h às 17h.

Serviço

Exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos quartos anos das 17 escolas de ensino fundamental da rede pública de ensino durante o ano dentro do projeto “Educar no Patrimônio”

De 13 a 30/11

Museu Municipal “José Raphael Toscano”

Horário de funcionamento do Museu: de segunda à sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 13h às 17h.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas