8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza Corrida da República no sábado

Atletas de Jaú e região participam de prova que integra o Circuito Jauense; largada será às 17h30 do feriado na Praça da República

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realiza neste sábado (15/11) a segunda edição da Corrida da República. A prova terá largada às 17h30 na rua Edgard Ferraz, ao lado da Praça da República (Jardim de Baixo). Essa é a sexta prova do Circuito Jauense de Corridas de Rua e terá percurso de cinco quilômetros.

Coordenador da modalidade na Secretaria de Esporte, o diretor Roberto Sangerotti (Betão), informa que quase 70 atletas de Jaú e região fizeram inscrição para essa corrida. “Neste feriado vai ocorrer a segunda edição da Corrida da República. Tivemos 66 inscritos, que vão ser ranqueados no circuito jauense. Todo mundo está convidado para ver de perto os atletas”.

De acordo com o Betão, a Corrida da República neste ano vai ter apenas o percurso de cinco quilômetros. “O percurso demanda para as imediações da Avenida Dr, Quinzinho, passa pelo Hospital Amaral Carvalho, pela Rua Luiz Paiva, passa pelo Fórum e retorna ao ponto de origem, a Praça da República.”

A prova soma pontos para o ranking do Circuito Jauense, para definir o campeão das categorias. Além da Corrida da República, já teve as Desafio Solidário (15/03), SBT Running (28/06), Revolução de 1932 (9/07), 10 KM Cidade de Jaú (23/08) e Corrida do Sesi (21/09). A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo programou ainda para este ano a Corrida da Virada, prevista para o dia 27 de dezembro, mas como será feriado prolongado por causa do Natal, é possível que a prova seja cancelada.

Vencedores 2013 – O vencedor da Corrida da República em 2013, nos 10 km masculino, foi Marcelo Henrique Rocha, que fez o percurso em 32min21. O segundo colocado foi Benedito Francisco Ribeiro, com 34min11. Na prova feminina, o percurso de dez quilômetros teve como vencedora a atleta Elizete Aparecida Barros, com 44min59. Na segunda colocação ficou Auri Zafra, com 49min48.

No percurso de cinco quilômetros, a prova das mulheres foi vencida por Juanita Fierro (19min40), seguida por Evelin Lanca dos Passos (19min43). Entre os homens o ganhador foi Diego Rafael Barbosa de Souza (15min40), com Rosenito Mattos na segunda colocação (16min25).

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas